Tamanho da letra:
|

PC Gusmão já iniciou avaliação do elenco e planejamento para 2011


Segunda-feira, 29/11/2010 - 10:28

Apesar da derrota para o Corinthians por 2 a 0 , o Vasco está muito perto de garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. No próximo domingo, o time enfrenta o Ceará em São Januário precisando apenas de um empate para se classificar para a competição internacional. ( A classificação do Brasileiro )

Ainda que perca o jogo, o time precisaria que apenas dois dos seguintes quatro resultados aconteçam para que possa disputar o torneio em 2011: O Atlético-MG perca para o São Paulo no Morumbi, o Avaí não vença o Atlético-PR na Arena da Baixada, o Flamengo não vença o Santos na Vila e o Independiente vença o Goiás na decisão da Sul-Americana.

Com o clube muito perto, portanto, da vaga, o técnico PC Gusmão já pensa na próxima temporada. O treinador avalia o elenco e já começou o planejamento para a temporada de 2011.

- Sentamos com a diretoria, planejamos algumas trocas e falamos sobre alguns atletas que estão retornando de empréstimo. Vamos analisar tudo - afirmou o treinador, garantido para o ano que vem.

Garantido nesse novo Vasco que promete surgir, o meia Carlos Alberto espera um 2011 melhor do que foi o ano de 2010, quando o clube mais uma vez não conquistou títulos. Desde 2003, o time não ganha uma taça de primeira divisão.

- Infelizmente, o time terminou o ano de uma maneira que não condiz com a grandeza do clube. Ainda assim esperamos um próximo ano bem melhor. O ano de 2010 foi de aprendizado, especialmente para mim por conta das contusões que eu tive - disse o meia, que atuou apenas em nove dos 37 jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro.

- Este ano foi muito difícil, não só para mim, mas como para toda a equipe. Tive muitas lesões e não pude ter uma boa frequência de jogos.

O futuro pode estar não apenas em reforços, mas também nos jovens que entraram em campo contra o Corinthians e, segundo o treinador, não sentiram a pressão de enfrentarem um time que está disputando o título brasileiro.

- Temos que exaltar os jovens que entraram bem.

Fonte: O Globo online