Tamanho da letra:
|

Ramon demonstra irritação com insinuações de 'corpo mole'


Domingo, 28/11/2010 - 19:54

A derrota para o Corinthians evitou que o Vasco garantisse matematicamente, neste domingo, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Mesmo assim, ao longo da semana, comentou-se que o time não teria motivação para buscar um resultado positivo no Pacaembu, uma vez que, caso tirasse pontos da equipe paulista, ajudaria o rival Fluminense na briga pelo título.

Não foi o caso mas, após a partida, os jogadores do Vasco retrucaram as acusações. De volta aos gramados após dois meses entregue ao departamento médico, o lateral-esquerdo Ramon não gostou do questionamento, mas admitiu que a motivação do clube de São Januário era menor para a partida no Pacaembu.

- Isso é complicado. Quem vê futebol de fora não entende. Corinthians e Fluminense fizeram grandes trabalhos neste campeonato. Quem ganhar vai ter todos os méritos. Não temos muita aspiração para brigar por nada importante, como Libertadores e titulo. A concentração e a motivação são diferentes. Não que não estejamos motivados. Mas é diferente quando não estamos brigando por nada - declarou o lateral, ainda no gramado do Pacaembu, desmerecendo a vaga na Copa Sul-Americana.

Quem também não gostou das insinuações de que os vascaínos fariam corpo mole foi o capitão Carlos Alberto. O meia, inclusive, se irritou quando um repórter o questionou se o Vasco já estava de férias.

- Ainda temos mais um jogo, então um pouco de responsabilidade na hora de perguntar seria bom - disse o vascaíno.

Para ele, não há como comparar o Vasco ao Corinthians no momento.

- Cada um tentou fazer seu melhor. Neste momento, o time do Vasco não pode ser comparado ao Corinthians, que está na briga pelo título. E isso não é demérito nenhum - admitiu o jogador.

Ao contrário de Ramon, no entanto, Carlos Alberto exaltou a importância de uma vaga na Copa Sul-Americana.

- Não estamos de férias. Temos um jogo importante contra o Ceará para garantir a Sul-Americana. Talvez tenhamos a volta do Felipe, que é um jogador importante e experiente.

O Vasco ocupa a 12ª colocação, com 46 pontos. O time só perde a vaga na Sul-Americana se perder para o Ceará, em São Januário, e Atlético-MG, Avaí e Flamengo vencerem seus jogos na próxima rodada.

Fonte: GloboEsporte.com