Fonte: NETVASCO
Sub15 do Vasco é derrotado em XerémPosted: 27/11/2010 by blogdebase in C.R.
27 de Novembro de 2010
Fluminense FC 3×1 Vasco da Gama
11h em Xerém
Gol de Daniel (Artilheiro do Campeonato com 19 gols)
Vasco: Brenner; Luiz Felipe Erthal (Igor Nunes) (Matheus Pinheiro), Linderman, Bruce Coutinho (Matheus Silva), Alex Santos; Márcio Alexandre (Berg), Heitor Bispo, Renan Diniz (Thalles) e Matheus Índio; Daniel e Thiago Mosquito. Técnico: Cassio de Barros. Aux. Técnico: Serginho. Coordenador: Cleytuil Santos. Prep. Físico: Guttemberg. T. Goleiros: Rômulo Rodriguez. Estagiários: Daniel Alegria e Augusto Terra. Suplentes: Juninho e David Henrique.
Vasco perde decisão do Estadual para o Fluminense: 3 a 1
Num jogo de muitos erros da arbitragem na tarde deste sábado (27/11), em Xerém, o Vasco acabou sendo prejudicado e perdeu a decisão Estadual da categoria Infantil, para o Fluminense, após a derrota por 3 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Daniel, que sagrou-se o artilheiro da competição, com 20 gols.
O jogo
A partida era em Xerém, mas o Vasco parecia que jogava dentro de casa. Os vascaínos criaram muitas jogadas bonitas e dominaram durante todo o primeiro tempo, enquanto o Fluminense raramente chegava ao ataque. O goleiro Brenner não teve muito trabalho no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Vasco abriu o placar com justiça aos 26 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque certeiro do meio-campo, a bola acabou sobrando para Daniel, que não desperdiçou: Vasco 1 a 0. Foi o 20º tento marcado pelo atacante, que terminou o campeonato na artilharia.
No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado. O Fluminense partiu com perigo ao ataque, mas o Vasco também. No inicio da etapa complementar, o lateral Alex subiu com velocidade pelo seu lado e tentou cruzar para a grande área. O zagueiro tricolor com os braços estendidos dentro da área, afastou a bola e o árbitro não marcou nada. Em resposta, o Fluminense foi para o ataque e igualou o placar, após uma cobrança de falta. O atacante adversário marcou de cabeça, no cantinho. O Vasco não ficou abatido com o empate e continuou pressionando. Os jogadores vascaínos sofreram muitas faltas, mas o árbitro nada marcava. Pelo lado do Vasco, o volante "Baiano" foi expulso.
Já para o Fluminense, as marcações de faltas foram dadas. O Fluminense teve um pênalti marcado a seu favor, numa jogada semelhante à penalidade não dada ao Vasco. Os torcedores reclamaram com razão, mas o árbitro não voltou atrás. Brenner sofreu o segundo gol. As faltas continuaram acontecendo para o Vasco, mas nada era assinalado. No finzinho de jogo, Fluminense, ampliou e o árbitro apitou o final de partida: Fluminense 3x1 Vasco.
O técnico Cássio escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 12-Brenner, 2-Luiz Felipe (14-Igor), 3-Linderman, 4-Bruce e 6-Alex; 5-Heitor "Baiano", 7-Thiago "Mosquito" (16-Gutemberg), 9-Renan Diniz (18-Thalles); 10-Daniel e 11-Matheus Gomes "Índio".
Fonte: Site oficial do Vasco
Fluminense conquista o Estadual Infantil
O Fluminense conquistou o título do Campeonato Estadual Infantil neste sábado (27/11), ao derrotar o Vasco por 3 a 1, em Xerém. Os gols da vitória tricolor foram de Bruno, Cadu e Proença.
Depois de ir a São Januário e empatar a primeira partida da decisão por 1 a 1, o Fluminense precisava vencer o jogo de volta para ficar com o título. Porém, foi o Vasco que abriu o marcador no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Caio Couto fez algumas mudanças na equipe, que passou na controlar as ações e não demorou para empatar a partida com um gol do atacante Bruno. Logo depois, o zagueiro Cadu cobrou pênalti com perfeição e colocou o Fluminense na frente. O apoiador Proença, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro e fechou o caixão.
O gerente de futebol das categorias de base do Fluminense, Bruno Costa, comemorou resultado. “Fechamos a temporada com chave de ouro. Vencemos três Estaduais (pré-mirim, mirim e infantil), fomos eliminados no juvenil sem perder um jogo sequer e fomos vice-campeões nos juniores. O CT de Xerém conta com ótimos profissionais e continua sendo um dos maiores celeiros de craques do Brasil”, sentenciou o dirigente.
O Fluminense jogou com: Paulo Victor; Drahim, Ygor (Marlon), Cadu e Rabello (Maguinho); Gabriel (Denílson), Costa, Jackson (Cassiano) e Yago (Proença); Bruno (Ronan) e Robert.
Fonte: Superesportes