Tamanho da letra:
Vasco pagou parte dos atrasados na última segunda-feira
Sexta-feira, 26/11/2010 - 14:40
O Fluminense que trate de fazer o papel que lhe cabe diante do Palmeiras.
Em São Januário o vírus do “entreguismo” não contagiou a população vascaína.
E a maior prova que Roberto Dinamite e seus pares de diretoria poderiam ter dado para mostrar que o clube está disposto a fazer valer sua tradição de honra e respeito às leis do esporte foi dado na segunda-feira com o pagamento de parte dos direitos de imagem que estavam atrasados.
É claro que cumprir com a remuneração estipulada em contrato é obrigação, como é também exigir dos jogadores um mínimo de ética e espírito competitivo, seja lá qual for a configuração da tabela.
Mas é que em tempos modernos, dias em que o torcedor paga ingresso para torcer pela derrota de seu próprio time, um simples gesto como este ao menos nos enche de ilusão.
O Vasco não tem de onde tirar dinheiro, não tem grandes aspirações na tabela de classificação do Brasileiro, e bem poderia empurrar com a barriga a dívida rolada ao longo do ano.
É, poderia! Mas ao perceber o abatimento dos jogadores e o quanto lhe cabe na tarefa de mantê-los ligados na competição até o último jogo, a diretoria vascaína agiu e conseguiu pelo menos quitar parte de sua dívida com o time.
O Vasco pode perder para o Corinthians, como fez em todos os jogos disputados fora de casa neste returno _ mas que ao menos mantenha viva a dignidade que marca sua existência.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online