Tamanho da letra:
|

Diretor do Salgueiro-PE fechou com Rodrigo Caetano parceria com Vasco


Quinta-feira, 25/11/2010 - 17:22

O Salgueiro começou, longe do Sertão, o planejamento para 2011. Esta semana, no Rio de Janeiro, o diretor de futebol do clube, Clebel Cordeiro, e o superintendente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, se reuniram para fechar uma parceria. Na reunião, ficou acertado que jogadores do Vasco virão para o Carcará na temporada que vem e jovens revelações do time sertanejo seguirão para o Rio de Janeiro.

“Quando subimos para a Série B, Rodrigo Caetano me ligou para dar os parabéns. Eu o havia conhecido em Caruaru, quando o Vasco veio jogar a Copa do Brasil contra o Central. Aproveitamos par falar sobre uma possível parceria. Viajamos ao Rio de Janeiro, na última terça-feira e fechamos um acordo”, confirmou Clebel.

Segundo ele, de 3 a 4 jogadores do Vasco serão emprestados sem ônus para o Salgueiro para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série B. “Os salários serão pagos pelo Vasco e, em troca, atletas dos juniores serão observados pelos dirigentes vascaínos. O Vasco terá 60% dos direitos federativos dos atletas que escolher”, revelou o dirigente do Carcará.

REFORÇOS

Atualmente, o Salgueiro possui 26 jogadores. Todos que garantiram o acesso inédito do time à Segundona renovaram contrato. A diretoria do Salgueiro anunciou a contratação de quatro reforços. Hugo Henrique, atacante, ex-Santa Cruz, que estava no Sergipe; Aldivan, lateral-esquerdo, ex-Náutico, que disputou a Série C pelo Paysandu; Alemão, zagueiro contratado ao Campinense, e George, que estava no Treze de Campina Grande.

“Nossa principal meta para 2011 é nos mantermos na Série B. Para isso, pretendemos trabalhar a base do time desde o Pernambucano”, disse Clebel.

CT e ESTÁDIO

O Salgueiro adquiriu um terreno de 55 hectares onde será construído um centro de treinamento. O início das obras ainda não foi definido.

Os dirigentes do Carcará também esperam um posicionamento do Governo do Estado sobre a reforma do estádio Cornélio de Barros. O estádio municipal, com capacidade para 5 mil torcedores, terá que ser ampliado para receber os jogos da Série B.

Quando conquistou a vaga para a Segundona, o Salgueiro recebeu uma promessa do governador do Estado, Eduardo Campos, de que as arquibancadas seriam reformadas.

O projeto, de acordo com a direção do Salgueiro, já foi enviado ao Palácio do Campo das Princesas.

Fonte: pe360graus