Tamanho da letra:
Diretor da CBF descarta volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro
Quinta-feira, 25/11/2010 - 10:44
O diretor Virgílio Elísio disse que não há motivo para qualquer mudança na 41ª edição do Campeonato Brasileiro em 2011.
” Não se muda o que está dando certo. O Campeonato Brasileiro continuará como está. Pelo oitavo ano consecutivo estamos vendo chegar ao seu final um campeonato por pontos corridos muito bem-sucedido. Não há motivo para mudança”.
- Com alguns times escalando reservas o campeonato não chega a ficar com a credibilidade comprometida com os torcedores levando faixa ao estádio pedindo que seu próprio time entregue o jogo?
- De maneira alguma. É coisa própria de torcedor, sempre muito passional e isso não afeta em nada o campeonato. Além do mais, é um acontecimento episódico, não é a marca da competição, que a partir dos pontos corridos vem se caracterizando pela disputa equilibrada como está agora a duas rodadas do final em que os três primeiros estão separados por apenas um pontinho.
- Então, o pessoal que pede a volta do mata-mata pode desistir da ideia?
- Completmente. A palavra do presidente Ricardo Teixeira é uma só e ele já disse que enquanto estiver no cargo o Campeonato Brasileiro continuará sendo disputado nos moldes atuais, com o sucesso total que vem alcançando. O campeonato é e continuará sendo por pontos corridos. O mata-mata vem aí, breve, na Copa do Brasil.
Fonte: Blog do Deni Menezes