Tamanho da letra:
|

Jogadores e Dinamite querem a vitória apesar dela ajudar o Fluminense


Terça-feira, 23/11/2010 - 01:21

O Vasco ainda não venceu fora de casa no segundo turno. E fará a sua última partida como visitante contra o Corinthians. Uma vitória sobre o vice-líder, em São Paulo, combinada com a derrota do Palmeiras para o Fluminense, e apenas um empate do Cruzeiro com o Flamengo, em Volta Redonda, pode dar o título para o tricolor com uma rodada de antecedência. Mas, no Vasco, os jogadores nem querem ouvir falar em ajuda ao rival carioca.

- Falar em ajudar o Fluminense é complicado. Vamos jogar com o Corinthians e tentar fazer o melhor para o Vasco. Se a nossa vitória vai beneficiar o Fluminense, é outra história - disse o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

As duas únicas vezes que o Vasco venceu fora de casa foram contra times de menor expressão, como Grêmio Prudente e Ceará, ambas no primeiro turno. Se depender do retrospecto, é bem provável que a decisão do campeonato fique mesmo para a última rodada. Ainda mais porque o atacante Éder Luís não está nada disposto a colaborar com o tricolor.

- Lógico que a gente não quer ajudar o Fluminense, porque é um time do Rio de Janeiro e não iria ficar legal. Mas vamos fazer nosso trabalho e se o Fluminense tiver que ser campeão, tenho certeza que não vai ser por uma ajuda do Vasco - declarou Éder Luís.

Revelado pelo Fluminense, o capitão Carlos Alberto, que voltou ao time na derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, garantiu que está motivado para enfrentar tanto o Corinthians quanto o Ceará, na última rodada. Mas, a princípio, não é para ajudar o seu ex-clube, e sim a ele próprio.

- Não consegui ter uma sequência de jogos. Tem de jogar simplesmente por estar bem, pela satisfação pessoal - declarou o jogador.

O Vasco é um dos piores visitantes do Brasileiro. Em 18 jogos fora, perdeu a metade, empatou sete e venceu dois. Números para desanimar qualquer torcedor. Seja ele do Vasco ou do Fluminense.

- Se não temos grandes objetivos, precisamos lutar pelo que ainda nos resta, que é o caso da vaga na Copa Sul-Americana - disse Carlos Alberto.

Nesta terça, finalmente, depois de uma novela que se arrastou por meses, o diretor executivo Rodrigo Caetano deverá anunciar a sua renovação. Nesta segunda, o futuro vice-presidente do Grêmio, Antonio Vicente Martins, disse que Caetano comunicou ao clube gaúcho que fica no Vasco, porque a sua família está adaptada ao Rio de Janeiro.

Fonte: O Globo online