Tamanho da letra:
|

Ex-vascaínos ajudam Brasil a vencer torneio de veteranos em Copacabana


Segunda-feira, 22/11/2010 - 05:15

O segundo dia de eventos do SoccerEx, convenção internacional de futebol, foi muito mais prestigiado do que o morno primeiro dia. O público lotou a arena montada na praia de Copacabana, cerca de 500 pessoas (capacidade máxima da arena) para assistir à SoccerEX World Legends Tournament, competição interna do evento que contou com quatro times em disputa; as seleções de ex-jogadores do Brasil, Argentina , Holanda e o time All Stars, formado por jogadores selecionados pela produção do evento. Os jogos tinham duração de 30 minutos, 15 cada tempo.

O primeiro jogo foi entre o time All Star e a seleção da Holanda, que começou bastante corrido e pegado. A Holanda, que teve como técnico o craque Ruud Gullit partia pra cima de forma desconcertante, deixando sem espaços em campo a seleção do All Stars. Neste ritmo, o primeiro gol não demorou a sair, logo aos dois minutos de jogo, Aron Winter marcou para a Holanda com uma forte chute de longa distância. Golaço que fez a arena explodir em aplausos.

Após o gol da Holanda, o time de All Stars pareceu ter acordado em campo e, após uma bela triangulação, empatou a partida aos cinco minutos de jogo. O gol embalou o time de estrelas, que partiu pra cima e virou o jogo aos nove minutos. Após a virada, o jogo pegou fogo, ambas as seleções começaram a correr mais em campo, mas quem se deu bem foi a Holanda, que aproveitou um espaço na defesa do All Stars e empatou o jogo aos 13. O primeiro tempo terminou 2 a 2, e o segundo tempo parecia que ia ser tão emocionante quanto o primero.

Mas não foi isso que aconteceu, as seleções voltaram para o segundo tempo mais lentas, e e a partida ficou mais catimbada e chata. Após ambas equipes não procurem jogo, a Holanda aproveitou uma bola perdida na área do All Stars e desempatou, 3 a 2. O jogo terminou e o primeiro finalista do World Legends Tournament era a Holanda, que contava com uma boa torcida nas arquibancadas da arena do SoccerEx.

Às 10:30, o jogo mais esperado do segundo dia de evento, Brasil x Argentina. As duas seleções de rivalidade histórica se enfrentaram em uma Arena que estava entupida de gente, maioria esmagadora, é claro, da torcida brasileira. O jogo começou com uma pressão forte do Brasil, que partia pra cima da seleção Hermana. Pedrinho(ex-Vasco) comandava a equipe com dribles que levavam a torcida ao delírio. Porém, mesmo com a pressão brasileira, o gol não estava saindo, o goleiro argentino Hector Bayley fechava o gol e operava grandes defesas.

O Brasil, que tinha como técnico Carlos Alberto Torres (capitão do tri), só chegou ao gol aos nove minutos do primeiro tempo, com grande jogada de Djalminha pela ponta esquerda. Dai pra frente foi chocolate. Djalminha, novamente, marcou o segundo gol aos 12 minutos após lindo pase de Pedrinho entre os zagueiros. Após o segundo gol do Brasil, o time relaxou e o ritmo do jogo caiu. O segundo tempo começou em um ritmo veloz mas com pouca critatividade de ambas seleções. Aos seis minutos, Juninho Pernambucano anotou mais um para o Brasil.

Com o gol, o Brasil pareceu ter acordado e fez outro logo em seguida, Juninho Pernambucano, novamente ele, aos sete minutos. Juninho estava mesmo inspirado e, aos doze minutos, fez o terceiro gol seguido dele para o Brasil. 5 a 0 Brasil e a torcida na arquibancada ia a loucura. No último minuto, o Brasil fechou a meia dúzia e meteu mais um gol, Pedrinho, de cabeça. O Brasil ganhava de 6 a 0 e goleva de forma humilhante a Argentina.

Com o resultado, uma revanche da Copa do Mundo esteve prestes a acontecer, Brasil e Holanda fizeram a final do torneio. O jogo começou complicado para o Brasil, a Holanda precionava e levava perigo o tempo todo ao gol Brasileiro, logo aos dois minutos de jogo, Zetti fez uma defesa espetacular que evitou o gol holandês. Mas a sorte estava mesmo ao lado do Brasil, mesmo com a pressão holandesa, Djalminha abriu o placar para o Brasil com um chute forte de dentro da área. Após o gol brasileiro, o ritmo do jogo caiu bastante, as equipes se arrastavam em campo e terminaram o primeiro tempo com o jogo monótomo.

O segundo tempo começou e a Holanda acordou para o jogo, empatou o jogo aos seis minutos. Mas, apesar do gol, o jogo continuou lento com ambas equipes errando muito em campo. Aos doze minutos, Pedrinho marcou um gol sofrigo em um bate rebate dentro da área holandesa e levou a torcida brasileira ao delírio, o título parecia estar confirmado. Porém, no último minuto de jogo, a holanda empatou e levou a partida para a disputa de penaltis, que terminou 4 a 2 para o Brasil com Djalminha batendo o último pênalti com a famosa cavadinha. Um final emocionante para um jogo monótomo.

Porém, o segundo dia do SoccerEx foi promissor e a expectativa é que o evento pegue fogo a partir desta segunda-feira(22), quando será transferido para o forte de Copacabana e serão realizados palestras com os mais diversos assuntos envolvendo o futebol. O Superesportes vai cobrir todos os dias do evento e você confere aqui ao longo da semana.

Time do Brasil:

Zetti, André Cruz, Djalminha, Pedrinho, Paulo Rink, Juninho Paulista e Jorginho






Fonte: Superesportes