1º quarto
1 touchdown p/ São Paulo Spartans
Parcial - São Paulo Spartans 6 x 0 Vasco da Gama Patriotas
2º quarto
1 extra point p/ São Paulo Spartans
1 touchdown p/ Vasco da Gama Patriotas
1 extra point p/ Vasco da Gama Patriotas
1 touchdown p/ São Paulo Spartans
1 safety p/ Vasco da Gama Patriotas
Parcial - São Paulo Spartans 13 x 9 Vasco da Gama Patriotas
3º quarto
1 touchdown p/ São Paulo Spartans
1 extra point p/ São Paulo Spartans
1 touchdown p/ Vasco da Gama Patriotas
1 conversão p/ Vasco da Gama Patriotas
Parcial - São Paulo Spartans 20 x 17 Vasco da Gama Patriotas
4º quarto
1 field goal p/ Vasco da Gama Patriotas
1 field goal p/ Vasco da Gama Patriotas
FINAL - São Paulo Spartans 20 x 23 Vasco da Gama Patriotas
Pane no transporte rodoviário da equipe do Vasco da Gama Patriotas no caminho pra Pouso Alegre causou um certo atraso. Mas tempo bom esperava a equipe carioca no Univás, no Campo da Universidade do Vale do Sapucaí, em Minas Gerais, onde o São Paulo Spartans escolheu mandar o último jogo da temporada regular do Torneio Touchdown. Na narração Jonathas Coelho e nos comentários Mateus Hope (Pouso Alegre Gladiators), e o play by play ao vivo na comunidade do TTD no Orkut foi de Vinny Menezes.
Na arbitragem, o referee foi Jean Pierre, e na equipe: Umpire - Paulo Henrique Arantes Souza, HL- Daniel Miura (Presidente da LPFA) , LJ - Renato Oroscol, BJ - André Luiz.
O primeiro ataque foi do Patriotas, começando na linha de 20 jardas após um touchback e terminando com uma interceptação do #21 Nitro num passe do QB Roni do Vasco. O Spartans foi para seu primeiro drive com o QB Peninha ja lançando e correndo no seu estilo habitual. O drive terminou em punt, mas em seguida o QB Roni foi novamente interceptado na sua primeira tentativa de passe no drive. Uma ameaça de chuva começou com o Vasco com as costas contra a parede e bastaram uma corrida do Peninha e um passe para o WR #81 Hainner para inaugurar o placar com um touchdown. O XP do #22 Turbo foi convertido já no segundo quarto. Pontuação igual e pelos mesmos que abriram o placar no primeiro encontro das equipes em Saquarema.
São Paulo Spartans 7 – Vasco da Gama Patriotas 0
No drive seguinte o Patriotas chegou até dentro da redzone, mas Roni acabou lançando a sua terceira INT consecutiva, a segunda que foi parar nas mãos do CB #25 Mulambo. Desta vez o Spartans desperdiçou o turnover e foi para o punt. Novamente no ataque, o Vasco foi para o jogo terrestre contando principalmente com as corridas do RB Caio #22 e chegando até a linha de 12 jardas antes do Spartans pedir seu primeiro timeout. Quando terminou o Patriotas pediu o seu foi em frente até o RB Caio conseguir o seu TD, e com o XP convertido o jogo ficou empatado.
São Paulo Spartans 7 – Vasco da Gama Patriotas 7
Nem deu pra os vascaínos comemorarem muito, e no retorno de kickoff o WR #16 Jeff cruzoo o campo e marcou o segundo TD paulista da tarde. A conversão de 2 pontos não deu certo.
São Paulo Spartans 13 – Vasco da Gama Patriotas 7
Até aqui a pontuação foi igual e na mesma ordem que no jogo 5 em Saquarema. Mas o troco vascaíno não veio imediatamente desta vez já que seu ataque seguinte terminou num punt. Na sequencia o # 16 Jeff iniciou o retorno, o Vasco forçou o fumble, a bola foi recuperada pelos paulistas mas o #32 do Patriotas conseguiu com um tackle na endzone um safety e mais dois pontos para os cariocas à caminho do intervalo.
São Paulo Spartans 13 – Vasco da Gama Patriotas 9
No segundo tempo, o kickoff foi do Vasco e o Spartans foi para o ataque combinando passe e corridas e chegando rápidamente na redzone. Foi quando os torcedores do Spartans tuveram suas orações atendidas quando com um passe do Peninha para o WR #89 Jesus aumentou a vantagem paulista no placar. Mais um XP convertido pelo #22 Turbo.
São Paulo Spartans 20 – Vasco da Gama Patriotas 9
Novamente o RB Caio foi acionado direto no drive seguinte e de jardas em jardas foi ele que marcou o segundo TD carioca na partida. Conversão de dois pontos deu certo.
São Paulo Spartans 20 – Vasco da Gama Patriotas 17
O Spartans voltou meio nervoso para o ataque, inclusive cometendo um fumble recuperado pelo Vasco mas invalidado por um offside, e Peninha acabou sofrendo também uma interceptação com a bola indo para as mãos dio LB # 25 Antonio, do Vasco da Gama Patriotas. Já no último quarto, aproveitando o turnover, novamente veio um drive que só deu Caiopráticamente. O drive resultou num TD anulado devido a um Helping the Runner, e o Vasco teve que se contentar com um field goal do #47 Cris que empatou a partida!
São Paulo Spartans 20 – Vasco da Gama Patriotas 20
Um espetacular retorno de KO do #16 Jeff resultou num avanço de 40 jardas para o time de São Paulo. Foi quando a defesa do Patriotas viu o vermelho do uniforme espartano, e além de um sack sofrido, Peninha foi interceptado pela segunda vez na tarde pelo #47 Cris. Novamente começou o "Caio Football Show" e a defesa do Spartans se focou nele. Mas não conseguiu evitar um FG do #47 Cris mesmo com uma chuva que resolveu apertar.
São Paulo Spartans 20 – Vasco da Gama Patriotas 23
E assim o Vasco da Gama Pariotas sagrou-se Campeão da Divisão Sudeste do Torneio Touchdowm e irá enfrentar o São José Istepôs na semifinal em Florianópolis no dia 27 de novembro.
Fonte: NETVASCO (texto, resumo), Youtube (vídeo), Divulgação (resenha)