Tamanho da letra:
|

PC Gusmão acredita que sistema defensivo vascaíno sente falta de Nilton


Sexta-feira, 19/11/2010 - 20:22

Depois de Nilton se machucou, alguns jogadores, como Jumar, Romulo e agora Renato Augusto, jogaram ao lado de Rafael Carioca na proteção da zaga. Mas, para o técnico PC Gusmão, o antigo titular ainda faz muita falta. E ele se baseia em números de desempenho do setor para esta constatação. No aproveitamento de pontos, no entanto, a equipe sem ele está um pouco melhor: 43,8% contra os 40,09% com Nilton em campo. O atleta participou de 22 dos 35 jogos que o Vasco disputou no Campeonato Brasileiro.

Nilton rompeu os ligamentos do joelho direito e só poderá retornar ao time na próxima temporada.

- Nós analisamos o gráfico e vimos que, depois da saída do Nilton, tivemos uma perda significativa atrás. Lamentamos, mas são coisas que o futebol nos proporciona - disse o técnico.

PC também lamenta não ter conseguido escalar o quarteto Felipe, Zé Roberto, Eder Luis e Carlos Alberto. O treinador espera poder utilizar esta formação contra o Corinthians, na penúltima rodada, e deixar uma esperança boa nos torcedores para o próximo ano.

- Poderia ser diferente por causa da qualidade indiscutível dele. Este seria um período em que os quatro estariam muito bem. Eles e o Ramon também. Seria importante podermos contar com todos na partida contra o Corinthians. Uma boa exibição ia gerar uma expectativa positiva para o próximo ano.

O Vasco é o 11º colocado no Brasileiro com 46 pontos e, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Fonte: GloboEsporte.com