Desde que Cesinha assumiu a condição de titular da zaga do Vasco, Dedé teve que passar para o lado esquerdo da defesa. Antes, quando atuava ao lado de Titi, ele ficava na direita, sua posição original. Depois de algumas dificuldades, o jogador mostrou evolução. Mas ele acredita que ainda pode melhorar.
Dedé disse que está treinando rebatidas e a saída de bola com a perna esquerda.
- Tenho que aprimorar bastante ainda. Depois do treino, fico para dar umas batidas com a perna esquerda. Acho que no posicionamento já melhorei bastante. Preciso melhorar na saída de bola, porque pode ajudar a puxar um contra-ataque.
A inspiração de Dedé para evoluir vem da Itália. E ele tem bom gosto, já que se espelha em três dos melhores defensores do mundo: Juan, do Roma, Lúcio, do Inter de Milão e Thiago Silva, do Milan.
- O que eu mais gosto é o Juan, mas o Lúcio é outro que faço questão de ver os jogos. Posicionamento, desarme, ... tudo para aprender. Sou fã deles, e do Thiago Silva também, porque é muito inteligente.
Após o sucesso com a camisa do Vasco, Dedé já viu seu nome envolvido em especulações sobre seu futuro. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, teria demonstrado interesse no atleta.
- Especulação muito boa, fico feliz. Mas sou do Vasco e pretendo ficar.
Fonte: GloboEsporte.com