Tamanho da letra:
|

Dedé agradece à torcida por escolha na prévia do Craque da Galera


Quarta-feira, 17/11/2010 - 13:35

Dedé diz que está vivendo momento especial no VascoO bom desempenho no Campeonato Brasileiro fez com que a torcida do Vasco apontasse Dedé como o principal destaque do time na competição. Ele deixou para trás dois adversários de peso: Eder Luis e Fernando Prass. Nesta quarta-feira, o zagueiro agradeceu o carinho dos torcedores, que tratam o atleta com um verdadeiro xodó.

Dedé disse está em um momento especial e que todas as manifestações de apoio servem para elevar ainda mais sua motivação.

- Fiquei muito feliz. Isto me motiva cada vez mais. Quero agradecer aos torcedores, que estão sempre me apoiando, dando moral, me jogando para cima. É um momento muito especial na minha vida. A torcida poderá contar comigo sempre.

E o jogador já elegeu dois concorrentes na luta pelos melhores da posição no Prêmio Craque do Brasileirão.

- Dois zagueiros que eu vejo que estão sendo muito elogiados são o Rodolpho, do Atlético-PR, e o Leandro Euzébio (Flu), que cresceu muito. Acho que os dois fizeram um excelente campeonato.

Mas nem sempre o atleta viveu uma lua-de-mel com os vascaínos. Em seu início, era visto como um zagueiro atabalhoado, "sem freio". Para ele, o pior capítulo em sua passagem no clube foi o choque que teve com Carlos Alberto perto da semifinal do Carioca. O meia levou a pior e se machucou. Na época, o defensor foi visto como culpado.

- No começo, quase ninguém me conhecia. Treinava, mas não era a mesma coisa do que jogar. Tive a oportunidade e começaram a ver que eu tinha alguma coisa a dar pelo clube. Trabalhei forte para aprimorar. O momento mais difícil foi quando o Carlos Alberto me chutou e se machucou nas vésperas da semifinal do Carioca. A pressão foi grande em mim, me marcou - lembra.

Os planos de Dedé para o futuro incluem Europa e Seleção Brasileira, mas tudo com calma. No momento ele quer se firmar de vez no Vasco e conquistar títulos para marcar sua trajetória na Colina.

- Penso em fazer história no Vasco, mas quero ir para a Europa também um dia. Estou muito feliz aqui e a cada dia as coisas estão melhorando para mim. Penso em chegar à Seleção Brasileira pelo Vasco. Quando tive a proposta da Coreia, fiquei interessado pela parte financeira, mas não quis sair. Até me empolguei, mas pensei na minha família e no Vasco. Se tivesse saído, teria deixado a desejar porque ainda não tinha feito nada pelo clube.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. A equipe da Colina está em 11º lugar com 46 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com