Apesar de já treinar com os demais companheiros do Vasco, o lateral-esquerdo Ramon ainda não tem sua volta confirmada para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o preparador físico do time cruzmaltino, Jorge Soter, que acompanha de perto a recuperação do jogador, ainda não é possível afirmar que o jogador terá condições de estar à disposição do técnico Paulo César Gusmão.
"O Ramon já vem realizando alguns trabalhos juntos com o grupo, mas ainda não podemos afirmar que ele estará de volta no próximo jogo. Nada pode ser precipitado. Ele precisa se sentir seguro para atuar, além de recuperar o tempo perdido, em termos físicos, em relação ao grupo", disse o preparador-físico, acrescentando.
"Durante a última semana, ele ainda sentiu alguns incômodos durante a realização de movimentos com bola", salientou Jorge Soter.
Quem também ainda não tem sua escalação confirmada para a partida do próximo fim de semana é o meio- campo Carlos Alberto. Após recuperar-se de uma lesão muscular, o jogador desfalcou o time na última rodada, contra o São Paulo, por conta de uma virose e, em recuperação, ainda não sabe se terá condições de atuar. O capitão vascaíno será reavaliado ainda no começo desta semana.
Com dúvidas para escalar o time, o técnico do Vasco, PC Gusmão, também terá que definir quais os jogadores entrarão nas vagas de Rômulo e Felipe, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jumar, recuperado de uma lesão, e Renato Augusto, que entrou durante a última partida, contra o São Paulo, são os prováveis substitutos.
Fonte: UOL