Aproveitando a proximidade da data da final do Brasileiro de 89 (16 de dezembro), o Vasco lançará no início de dezembro uma camisa retrô de Sorato, autor do único gol da decisão contra o São Paulo. O tento deu o bicampeonato nacional ao Gigante da Colina. O ex-atacante, que ainda frequenta bastante o clube, se diz muito emocionado com a lembrança.
- Eles (do marketing do Vasco) estão sendo muito legais. Fizeram a camisa do Carlos Germano, do Felipe e agora a minha. Estou feliz por causa disso. É uma maneira de deixar a história do clube viva. Lembra um fato muito importante.
Com vários títulos pelo Vasco, entre eles dois Brasileiros e uma Libertadores, Sorato tem muitas histórias para contar sobre o clube. Porém, para ele, o gol contra o São Paulo foi o momento mais importante de sua carreira.
- Tive grandes momentos. Mas, com certeza, por ter sido decisivo, 1 a 0, gol meu e pelo tempo que o Vasco não ganhava um Brasileiro, se torna o mais importante. O gol ficou muito marcado na minha história e na do clube.
Para relembrar os velhos tempos, Sorato vai assistir ao jogo contra o São Paulo em São Januário. Mesmo com o Vasco não tendo mais chances de buscar uma vaga na Libertadores, o ex-jogador espera ver uma boa atuação do time.
- Tenho ido ver os jogos da equipe no Rio. É importante o Vasco se garantir na Sul-Americana. Houve um momento em que o time aspirou uma coisa melhor, mas, pelas dificuldades, não conseguiu. Como torcedor, a gente sempre espera mais. Mas agora tem condições de fazer mais alguns pontos e terminar melhor.
Vasco e São Paulo se enfrentam neste domingo, em São Januário. O jogo tem início às 19h30m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com