Tamanho da letra:
Dirigente do Coritiba nega que clube tenha conversado com PC Gusmão
Sexta-feira, 12/11/2010 - 01:41
O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, negou na quinta-feira que o técnico do clube para 2011 seja PC Gusmão, hoje no Vasco. Em contrapartida, admitiu que o nome pode ser anunciado após o jogo com o Figueirense, neste sábado.
“Não vou falar que o PC não é um profissional que o Coritiba não gostaria de ter, mas ele tem contrato com o Vasco até maio de 2011. A gente nunca abriu negociação com ele, embora a amizade seja grande”, afirmou Ximenes, ontem, em entrevista a uma rádio de Curitiba. PC, entretanto, havia declarado que sairia do Vasco ao fim do ano.
Ximenes recusou-se a comentar outros nomes especulados pela mídia. “Estamos procurando um perfil e evitado falar de nomes. Falei do PC pela relação pessoal”, afirmou o dirigente. Segundo ele, o perfil do novo treinador tem que ser semelhante ao do atual técnico, Ney Franco — aí, ganha força o nome de Marcelo Oliveira (ex-Paraná).
A diretoria tem feito bastante mistério sobre o novo treinador. Os dirigentes têm dado declarações desencontradas a respeito. Sabe-se que vários nomes, como Silas (sem clube), Caio Júnior (Al Gharafa-QAT) e Adílson Batista (hoje no Santos) foram procurados e descartados, por motivos distintos.
Um novo nome na lista de especulações é o de Dunga. Entretanto, segundo uma rádio de Curitiba, o ex-treinador da seleção brasileira está na Itália e disse que não foi procurado. Outros nomes citados são Andrade (campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009) e Ricardo Gomes (ex-São Paulo).
Fonte: Bem Paraná