Tamanho da letra:
Para PC Gusmão, Vasco não mereceu brigar por título
Quarta-feira, 10/11/2010 - 21:21
O Vasco se prepara para encarar o São Paulo, neste domingo, em São Januário, mas a campanha no Campeonato Brasileiro ainda é o assunto da semana. Sem chance de brigar por título ou uma vaga na Libertadores, o técnico PC Gusmão lamentou os desfalques, mas afirmou que o time cruzmaltino não merecereu algo melhor na competição.
"Foram circunstâncias do jogo não podermos contar com todos no elenco. Isso acontece com todas as equipes. Tivemos o mérito de colocar alguns meninos no momento certo. Só lamentamos o fato do Vasco não estar lá em cima na tabela, mas não fizemos por merecer", analisou.
Mesmo sem ter sido confirmado para permaencer no comando do time para 2011, PC Gusmão ressaltou que a transição para a próxima temporada será muito mais rápida do que em 2010.
O treinador lamentou contusões de jogadores importantes, como Carlos Alberto e Ramon, mas não culpou as baixas pelo fraco desempenho na competição.
"Lógico que a gente sempre lamenta, são circuntâncias de jogo. O grupo perde qualidade, mas os meninos entraram bem no time", disse o técnico, que lançou novatos como Max, Jonathan e Diogo no time principal durante o Brasileiro.
O técnico aproveitou para comentar a punição de dois jogos dada ao zagueiro Dedé. O jogador foi expulso no empate com o Flamengo em 1 a 1, depois de uma dura entrada no volante Willians.
"Dois jogos para o Dedé é um covardia muito grande. É a primeira expulsão dele no Brasileiro", argumentou.
Para o jogo com o São Paulo, o treinador pode utilizar mais uma vez o zagueiro Jádson Vieira. O time só será definido por PC no fim da semana. Ele ainda pode ter as voltas de Ramon e Carlos Alberto, que estavam no departamento médico. O meia Zé Roberto volta depois de cumprir suspensão.
"Vamos pensar no ano que vem e sabemos que com a base que está aqui será mais fácil para 2011, pois o Campeonato Carioca começará logo no início de janeiro", declarou.
O objetivo do Vasco neste Campeonato Brasileiro é de garantir uma vaga para Copa Sul-Americana de 2011. O Vasco está na 11ª colocação, com 45 pontos e classificado para a competição até o momento.
Fonte: Terra