Tamanho da letra:
PC Gusmão comentou opção por começar clássico com 3 atacantes
Segunda-feira, 08/11/2010 - 01:39
Paulo César Gusmão gostou da atuação do Vasco mesmo com a vitória da equipe para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico entendeu que sua equipe demonstrou um grande espírito de luta durante a partida, mas foi castigado com um gol logo no início da partida.
“O Vasco lutou e procurou fazer gol para sair de campo com a vitória. Porém, levamos um com apenas três minutos. Isso acabou mexendo com nosso time. Eles ficaram no campo deles e exploravam os contra-ataques e possíveis erros nossos. O Fluminense sabe fazer bem isso. Nós chegamos a mostrar essa situação para o grupo”, analisou o treinador.
“Minha equipe lutou e encontrou uma grande equipe pela frente. Preciso elogiar o espírito de luta do meu grupo. Não preciso falar das dificuldades que estamos passando. Sofremos um gol logo no início. Acho que esse erro foi fundamental para o resultado acontecer”, disse.
O técnico escalou três atacantes desde o início, que acabou surpreendendo. Mesmo sem ter alcançado o resultado desejado, PC não baixou a guarda e pretende seguir trabalhando para terminar a competição de forma digna.
“Eu tinha que colocar meu time para jogar dessa forma. Adotei essa estratégia e o time atuou sem ficar sobrecarregado na defesa. Jogamos bem pelos lados e pressionamos o Fluminense. Eles atuaram de forma inteligente. Não é a toa que lutam pelo título e possuem um belo treinador. Não podemos ficar lamentando o resultado. Precisamos levantar a cabeça e seguir nosso trabalho”, encerrou.
Com a derrota, o Cruzmaltino permanece com 45 pontos e perdeu a chance de melhorar sua posição na tabela de classificação. A equipe está praticamente livre da ameaça de rebaixamento e tenta se consolidar na faixa de times que irão disputar a Copa Sul-Americana de 2011.
Fonte: UOL