Tamanho da letra:
|

Felipe diz que mudou sua personalidade após agressão em 2005


Sábado, 06/11/2010 - 20:55

Em 2005, Felipe vivia seu auge. Tinha acabado de vir de uma grande temporada pelo Flamengo, com direito a convocações para a Seleção, e foi apresentado como principal reforço do Fluminense, rival do Vasco hoje. Mas uma atitude impulsiva manchou sua carreira e a passagem pelo Tricolor. Em jogo válido pela Copa do Brasil, Felipe deu um soco no volante Marcos Mendes, do Campinense, e foi suspenso por 180 dias. Na época, ele tinha 26 anos. O episódio continua fresco em sua memória e foi fundamental para redefinir a personalidade do hoje tranquilo meia vascaíno. Aos 33 anos, Felipe agora é exemplo para os jovens.

"Fico chateado quando lembro. Mas sei que são reações da idade que às vezes têm mesmo que acontecer. E eu fui mudando com o passar do tempo. Essa foi a grande mancha da minha carreira e eu aprendi com meus erros. Hoje jamais teria a mesma reação, até porque olho para os mais jovens e sei que eles se espelham em mim", disse.

A punição imposta pelo STJD ao jogador foi o primeiro grande julgamento do reformulado tribunal. E isso tira do sério o jogador quando ele recorda a suspensão. Felipe acredita que foi usado como como bode expiatório. "Eles precisavam de alguém de nome para ser o exemplo. E eu vivia uma grande fase. Errei? Claro que sim, mas me sinto uma cobaia para mostrar que o tribunal ia mudar a sua fiscalização".

A punição acabou minando uma passagem que tinha tudo para ser vitoriosa pelo Fluminense. Por isso, Felipe diz se sentir em dívida com Celso Barros, presidente da Unimed que virou seu amigo. Mas ao mesmo tempo ele lembra que a proposta que o levou a jogar cinco anos no Catar surgiu justamente nesse intervalo.

Deixando o passado tricolor de lado, o calmo Felipe agora só pensa em ajudar o Vasco a derrotar o líder do Brasileiro. "É o tipo de jogo que me motiva. O Fluminense está bem, mas podemos vencer", finalizou.

Fonte: O Dia