Tamanho da letra:
|

Latas temáticas da Brahma têm tido procura maior do que a esperada


Sábado, 06/11/2010 - 15:31

O cantor Zeca Pagodinho volta hoje a estrelar os comerciais da Brahma, segunda cerveja mais consumida no país, com 18% de participação de mercado. O músico — longe dos filmes da marca desde agosto do ano passado — ficará no ar até dezembro em uma campanha nacional. Mas, quatro meses após a Copa do Mundo da África do Sul, o futebol ganha ainda mais espaço.

No novo comercial, Zeca deixa de ser o músico e se transforma em uma espécie de jogador de futebol. A peça, chamada de “Ladeira” e produzida pela agência Africa, mostra um entregador de caminhão da Brahma que, ao descarregar em um bar, derruba acidentalmente uma lata no chão, rolando ladeira abaixo. Depois de algumas pessoas tentarem pegar o produto sem sucesso, Zeca, domina a lata no peito, no joelho e finalmente a agarra.

Segundo estimativas de uma agência de publicidade, o investimento na campanha é superior a R$ 7 milhões. A AmBev não informa os valores.

— Tivemos um momento muito forte da Copa, apostando em nomes do futebol. Mas temos um contrato de longo prazo com o Zeca, que volta nessa grande campanha. Ele irá reforçar o nosso mote, que é “Futebol é paixão de Brahmeiro. Paixão como o sabor da Brahma” — adiantou Sérgio Eleutério, gerente de Comunicação da marca.

Além do novo comercial, a Brahma, vendida agora em uma lata vermelha, pretende criar ainda até meados do próximo ano outras 18 latas temáticas para cada um dos times de futebol que patrocina. As dos clubes do Rio de Janeiro — como as do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense —, que chegaram ao mercado há pouco mais de duas semanas, tiveram uma procura acima do previsto.

— A demanda foi muito grande. Estamos fortalecendo a parceria com os clubes, que envolve ainda uma série de investimentos.




Fonte: O Globo