Tamanho da letra:
|

Clóvis Munhoz fala sobre lesões de Éder Luís, Carlos Alberto e Ramon


Sexta-feira, 05/11/2010 - 14:07

Mesmo não jogando um futebol vistoso, o Vasco venceu o Prudente por 2 a 1 e praticamente está livre do risco de rebaixamento. Além da apresentação não convincente, Éder Luis, que vem se destacando no ataque, saiu com dores na coxa e corre o risco de desfalcar o time contra o Fluminense. Entratanto, o jogador ainda tem chances de jogar o clássico.

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, Clóvis Munhoz, médico do Gigante da Colina, fala sobre a situação de Éder Luis:

- Ele saiu sentindo a musculatura da coxa direita no jogo de ontem. Eu o examinei após a partida e não achei nada de importante, em princípio. Naturalmente que ele vai ser reavaliado hoje à tarde. Nós temos 48 horas ainda para definir. Dependendo das condições em que ele se apresentar hoje à tarde, depois das orientações, depois da medicação que foi feita nele, nós vamos ver como ele se apresenta. Hoje à tarde ele vai ser reavaliado e dependendo de como ele estiver hoje à tarde, ele será ou não submetido a um exame de imagem no final do dia de hoje. Vamos avaliar. Pode ter sido apenas uma dor do muscular. Ele não teve nenhuma sensação de pontada ou de fisgada importante. Vai definir muito esse exame de hoje. Como não temos uma grande pressa, podemos usar também o dia de amanhã. Certamente amanhã ele terá a situação definida.

Como se deu a contusão de Éder Luis?

- É um jogador que arranca muito. Num determinado movimento que ele fez, numa arrancada que ele deu, ele sentiu um incômodo na coxa, mas nada agudo, nada que o impedisse de caminhar normalmente. Ele pediu para sair, estava com dor. Ele já sentiu dores em outras ocasiões e continuou. Ontem, ele saiu. Vai depender muito dessas 24 horas iniciais, da hora em que ele saiu do jogo até hoje à tarde, quando ele vai ser reavaliado, a gente vai ter uma ideia bastante aproximada do que pode acontecer.

A confirmação da escalação de Éder Luis pode acontecer até no domingo?

- Não. No domingo, não. Eu sou totalmente contra essa situação de teste de vestiário, teste em concentração. Enfim, se ele amanhã não estiver em condições de se movimentar normalmente no treinamento, fazendo todos os movimentos que ele terá que fazer num jogo como o de domingo, aí ele ficará vetado. Hoje, tudo bem, que ele possa fazer um tratamento intensivo, como já está fazendo e pode ser poupado do treinamento de hoje, mas amanhã ele vai ter, para ter condições de jogo no domingo, vai ter que fazer um treinamento integrado com outros jogadores.

Além de Éder Luis, algum outro jogador se queixou de problemas físicos?

- Não, não. Nenhum outro jogador se queixou. O Zé Roberto saiu um pouco dolorido por causa do esforço do jogo, mas nada que preocupasse caso ele tivesse condições para o jogo de domingo. Como ele não tem por causa do terceiro cartão amarelo, fica descartado qualquer tipo de problema, mas ele teria condições de jogar. Fora isso, ninguém se queixou de qualquer problema.

Recuperados, C. Alberto e Ramon podem voltar contra o São Paulo

O Vasco vem sentindo a ausência de dois jogadores considerados titulares: Carlos Alberto, que não atua desde 25/09/2010, quando o vasco foi derrotado pelo Guarani em Campinas, e Ramon, que não entra em campo desde o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, em 22/09/2010.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Clóvis Munhoz, médico do Gigante da Colina, fala sobre a situação dos dois jogadores:

- Eu acho que existem todas as possibilidades de a partir do próximo jogo depois do Fluminense, que é o jogo com o São Paulo, daqui a nove dias, esses jogadores já estarem á disposição, mas quem pode dar essa informação segura é a preparação física e a fisiologia, através do Jorge Sotter e do Daniel, porque esses jogadores não estão mais no departamento médico. Esses jogadores estão clinicamente curados, já fizeram todo o estágio de fortalecimento que teriam que fazer com a fisioterapia e já estão entregues à preparação física, dependendo apenas de atingirem os parâmetros necessários pela preparação física para que eles possam participar de uma competição.

Fonte: Supervasco