Tamanho da letra:
|

Romulo ainda não saiu derrotado quando atuou como titular no Brasileiro


Sexta-feira, 05/11/2010 - 13:40

Destaque do Vasco na vitória da última quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, o volante Rômulo comprovou que era muito mais que uma simples aposta do técnico Paulo César Gusmão. Cotado para começar a partida no banco de reservas, o jogador não só iniciou a partida entre os titulares, como marcou os dois gols vascaínos na virada sobre o adversário paulista.

Sempre discreto em campo, o volante tem sido sinônimo de eficiência no time cruzmaltino. Com 18 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, sendo 14 como titular, Rômulo mantém uma importante invencibilidade. Nas vezes que o camisa 37 começou jogando uma partida, o Vasco jamais saiu de campo derrotado. Fato que, talvez, explique a aposta de PC Gusmão no jovem jogador.

Em 14 jogos, foram 7 vitórias e 7 empates. Além da invencibilidade mantida nesta quinta-feira, com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, Rômulo tem ainda mais motivos para comemorar. O jogador marcou seus dois primeiros gols como profissional.

O jogador, que chegou às categorias de base do Vasco em 2009, tem contrato com o time cruzmaltino até o fim deste ano e, segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, já está com seu vínculo praticamente renovado para permanecer em São Januário na próxima temporada, faltando apenas assinar os documentos.

Com a boa atuação na vitória da última quinta-feira, Rômulo deve ser mantido na equipe vascaína para o clássico carioca, contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, às19h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL