Tamanho da letra:
Mandarino garante PC Gusmão no Vasco em 2011
Quinta-feira, 04/11/2010 - 19:35
Em uma semana tensa após as notícias de que teria havido uma reunião no domingo, em São Januário, para discutir permanência do técnico PC Gusmão, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, tentou colocar panos quentes na situação.
Presente nesta quinta-feira no arbitral da FERJ, que definiu a tabela do Campeonato Carioca 2011, o dirigente revelou que conversou longamente com PC Gusmão na noite desta quarta e negou que a diretoria tenha se reunido para definir a permanência do treinador.
- Conversei com o PC. O clube não vive essa crise. Reconhecemos o trabalho dele como competente e estável. Equiparamos com as equipes de cima e praticamente só perdemos pontos para quem está embaixo. O que é um paradoxo comum no futebol. Trata-se de um profissional dedicado e empenhado com os resultados. Existe sim a sensação de que poderíamos estar melhor na tabela. Mas vamos exorcizar isso tudo e seguir em frente – declarou Mandarino.
O vice-presidente de futebol do Vasco também garantiu que PC Gusmão será o treinador da equipe em 2011, a menos que ele próprio queira deixar o clube.
- Sem dúvida. Tem contrato até o meio do que vem. E, a não ser que ele queira, o Vasco não vai demiti-lo.
Apesar de afirmar não existir crise no Vasco, Mandarino reconheceu que existem ‘pequenos’ atritos dentro do clube.
- O treinador é sempre o alvo. E ele acabou se manifestando de um modo mais emotivo. Mas esta fora da realidade tirá-lo. Em qualquer ambiente de trabalho há atritos, e o que fazemos é sentar para minimizá-los. E no Vasco eles são mínimos e não têm atrapalhado - concluiu.
Fonte: GloboEsporte.com