Tamanho da letra:
Presidente do Ceará nega sondagem ao treinador vascaíno PC Gusmão
Quinta-feira, 04/11/2010 - 16:13
Surgiram hoje de manhã boatos sobre o interesse do Ceará por PC Gusmão, técnico do Vasco. Segundo estas notícias, já teria havido inclusive sondagens pelo treinador.
Entretanto, em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, Evandro Leitão, presidente do Ceará, nega que tenha havido qualquer proposta concreta pelo treinador, embora não negue o interesse do clube cearense e um possível contato extra-oficial.
- Nós estamos aqui com o Dimas Filgueiras, nosso treinador, que está fazendo uma boa campanha e tem conduzido muito bem o grupo do Ceará. A gente, hoje, não pensa de forma nenhuma em mudança de comissão técnica ou coisa parecida. Pelo contrário, tenho um respeito muito grande por todos os que fazem do Vasco da Gama um grande clube do futebol brasileiro: O Roberto, presidente, o Rodrigo Caetano, gerente de futebol. Enfim, para todos eles eu tenho um carinho e uma afeição, uma consideração muito grande. Eu jamais iria ficar sondando treinador ou jogador, em especial do Vasco da Gama, sem antes conversar com seus dirigentes. Então, não procede. Se caso o PC se desligar do Vasco da gama e dependendo de como estejamos aqui, o PC foi um camarada que fez uma história aqui dentro. A gente está fazendo o planejamento para o próximo ano, mas a gente tem que deixar as coisas primeiro baixarem a poeira, terminar o campeonato brasileiro, para aí, sim, a gente pensar no próximo ano. O pensamento que nós temos é focar 100% nesse término da competição que estamos disputando, para conseguirmos nosso objetivo.
Houve contato de alguém da diretoria do Ceará com PC?
- Eu não tenho conhecimento de nenhuma ligação, até porque quem fala de contratação aqui dentro do clube somos nós. Nós exercemos o cargo de presidente e também de diretor de futebol. Ninguém foi autorizado a conversar com o Paulo ou com nenhum outro ex-treinador. Claro que o PC tem muitos amigos aqui em Fortaleza, inclusive pessoas ligadas ao clube, ele com, certeza tem. Ele deve contactar. Isso, a gente não pode obrigar a pessoa a não proceder dessa forma. Agora, eu autorizando para ter qualquer tipo de conversa. Isso eu posso garantir 100%. Eu jamais faria isso, até pela relação que tenho com os dirigentes do Vasco da Gama. Quando o PC saiu daqui para o Vasco, foi de uma forma bastante ética. O Rodrigo, o Roberto Dinamite me ligou, eles me ligara, conversaram conosco, disseram para mim da intenção que tinham de levar o PC. Foi de uma forma bastante ética, bastante profissional. Eu jamais retribuiria de uma outra forma que não fosse essa. Não posso negar que possa ter havido esse contato (extra-oficial), porque ele tem amizades aqui em Fortaleza, mas não que eu tivesse pedido ou solicitado a alguém para conversar com o PC, até porque eu tenho uma relação direta com ele. Não haveria necessidade de eu pedir a ninguém para contactá-lo.
Fonte: Supervasco