A primeira chance de gol do Inter foi logo aos sete minutos. Massari escapou pela esquerda, driblou o adversário duas vezes e cruzou. Eduardo Sasha apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio. Oscar, livre dentro da área, bateu por cima. O meia tentou de novo aos dez, arriscando da intermediária, mas jogou longe do gol.
Melhor desde o início, o Inter transformou o volume em resultado aos 12 minutos. Após lançamento para o lado direito do ataque, o zagueiro Douglas tinha a jogada sob controle, mas escorregou na frente de Sasha, que partiu em velocidade e passou para Guto.O artilheiro da competição bateu cruzado e venceu o goleiro Covolan.
O gol não acordou o Vasco. Aos 28, Covolan deu um susto nos companheiros ao soltar uma bola que estava em suas mãos em jogada que quase resultou no segundo gol, que veio dois minutos depois. Oscar cobrou falta da intermediária e achou Guto entre os zagueiros. O camisa nove cabeceou com força e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, ampliando para o time da casa.
O segundo tempo começou da mesma maneira como terminou o primeiro: o Inter atacando e o Vasco se defendendo. Sasha recebeu na marca do pênalti e buscou o ângulo esquerdo de Covolan, que nem se mexeu. A bola passou raspando. Em seguida, Oscar, em grande tarde, arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldo Alves perdeu gol de cabeça quase em cima da linha.
Em um dos raros ataques do visitante, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti aos 20 minutos. Diego Rosa bateu rasteiro e Muriel saltou no canto direito para fazer a defesa. O castigo pelo erro foi triplo. Aos 31, Guto aproveitou dividida do goleiro com Ytalo e bateu forte para ampliar. Dois minutos depois, Oscar viu a infiltração de Talles Cunha pela direita e acertou um passe perfeito. Já dentro da área, o atacante bateu cruzado, rasteiro, e marcou o quarto. A um minuto do fim, Ytalo tabelou com Talles Cunha dentro da área e acertou o ângulo esquerdo de Covolan, fechando a goleada.
Por ter a melhor campanha, com 100% de aproveitamento, o Colorado vai decidir a competição no Estádio Beira-Rio. A final contra o Corinthians está marcada para o próximo dia 14, como preliminar do jogo entre Inter e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
Alan | Alan | Ari |
Diogo e Genílson | Renato Augusto, Diogo e Patric | Gaúcho |
INTERNACIONAL 5 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Anderson Daronco. Auxiliares: José Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Guto (12'/1°T), Guto (30'/1°T), Guto 31 (31'/2°T), Talles Cunha (33'/2°T) e Ytalo (44'/2°T).
Cartões amarelos: Ricardo Goulart (INT), Wagner Silva (INT), Patric (VAS), Jeferson Silva (VAS), Douglas (VAS).
Internacional: Muriel; Kleber, Wagner Silva, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto (Natan), Eduardo Sasha (Talles Cunha), Oscar e Ricardo Goulart (Ytalo); Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Vasco da Gama: Lucas Covolan; Ari, Genílson, Douglas e Diogo: Renato Augusto, Allan, Elivélton (Givanni), Diego Rosa; Jeferson Silva (Nilson) e Patric. Técnico: Gaúcho.
Fonte: Site da Copa Sub-23 (texto, ficha, fotos), GloboEsporte.com (vídeo)