Tamanho da letra:
Duque de Caxias vence Ponte em São Januário e ainda sonha com a Série A
Quarta-feira, 03/11/2010 - 02:20
O sonho de subir para a elite do futebol brasileiro permanece para o Duque de Caxias. Em um jogo emocionante, a equipe do Rio de Janeiro derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, na noite desta terça-feira, em São Januário, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edson, Carlão e Frontini marcaram para os donos da casa, enquanto Souza, duas vezes, anotou os gols dos paulistas.
Com a vitória, o Duque de Caxias subiu para a sétima colocação, com 48 pontos. Já a Ponte Preta, que não vence há cinco rodadas e vê a Série A cada vez mais distante, está em nono, com 46. O América-MG, que fecha o G-4, tem 55.
Na próxima rodada, a equipe de Campinas recebe a Portuguesa, no sábado, às 17h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o time do Rio de Janeiro vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 21h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.
O jogo começou movimentado. As duas equipes mostravam disposição para buscar o resultado devido às circunstâncias na tabela de classificação. A Ponte Preta parecia melhor na partida e dominava o setor de meio-campo. Entretanto, a desatenção da zaga do time de Campinas mudou o panorama do 1º tempo.
Aos 15 minutos, Amaral dominou pela direita e cruzou na medida para Edson. O zagueiro saltou com estilo e mandou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 Duque de Caxias.
O gol desnorteou a Ponte Preta, que passou a ser dominada pela equipe da Baixada Fluminense. O time de Campinas só voltou ao jogo na parte final da primeira etapa quando chegou a ter duas oportunidades para empatar o jogo, mas não obteve êxito. Em uma delas, o goleiro Lopes chegou a operar um autêntico milagre.
O segundo tempo começou com o Duque de Caxias, logo aos cinco minutos, ampliando. Carlão cobrou falta e jogou no canto esquerdo de Gilson.
O placar de 2 a 0 deu a impressão que o jogo estava resolvido para o Duque de Caxias. Porém, a equipe do Rio de Janeiro relaxou, a Ponte Preta foi para cima e, em dois minutos, empatou. Souza, aos 14 e 16, colocou 2 a 2 no marcador.
A partir daí, o jogo ficou “lá e cá”. A Ponte Preta se empolgou e foi em busca da virada. Com isso, deixou espaço para os contra-ataques do Duque de Caxias. Num deles, aos 32 minutos, Frontini marcou o terceiro e assegurou a vitória da equipe da Baixada Fluminense.
DUQUE DE CAXIAS 3 x 2 PONTE PRETA
Duque de Caxias: Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Paulo Rodrigues), Xaves, Mancuso, Leandro Teixeira (Thiaguinho) e Leandro Chaves; Lenílson (Frontini) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
Ponte Preta: Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza (Falcão) e Ivo (Leandrinho); William e Reis (Pablo Escobar). Técnico: Givanildo Oliveira.
Data: 02/11/2010 (terça-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Cartões amarelos: Marlon e Leandro Teixeira (Duque de Caxias). Guilherme, Eduardo Arroz e Falcão (Ponte Preta).
Gols: Edson, aos 15 minutos do primeiro tempo. Carlão, aos 5 minutos; Souza, aos 14 minutos; Souza, aos 16 minutos; e Frontini, aos 32 minutos do segundo tempo.
Fonte: UOL