Dedé, no entanto, acredita que a principal dificuldade da equipe na Bahia foi o calor. A partida foi disputada às 15h, já que naquele estado não há horário de verão.
- Acho que eu poderia ajudar um pouco, mas o time não se adaptou ao tempo, estava muito quente. Foi o que eu percebi. Mas tenho consciência da minha importância. Depois do Prass, eu e o Rafael Carioca que jogamos mais jogos. Acho que consigo ajudar na parte defensiva. Lá atrás estando seguro, passa mais confiança para a parte ofensiva - disse o zagueiro.
O zagueiro disse que a derrota não abalou a confiança do grupo para o restante do campeonato. Dedé afirmou que ninguém gosta de perder e que todos farão de tudo para desempenhar um bom papel nestas últimas rodadas do Brasileiro.
- O campeonato não acabou ainda. O Grêmio Prudente vem com tudo e vamos tentar ganhar para trazer de volta a confiança. Temos que batalhar até o fim, somos profissionais. Temos o Grêmio Prudente e depois o Fluminense. Vamos honrar a camisa do Vasco porque ninguém gosta de perder.
O Vasco encara o Grêmio Prudente nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina está em 12º lugar com 42 pontos.