Tamanho da letra:
|

Mirim: Vasco goleia Urubu e enfrenta Fluminense na final do Estadual


Sábado, 30/10/2010 - 13:20

A equipe Mirim do Vasco goleou o Flamengo por 4 a 1 na manhã deste sábado (30/10), em São Januário, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual da categoria. Como as duas equipes haviam empatado no primeiro jogo, a vaga ficou com o Vasco.

Na outra partida, o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 0 e também garantiu vaga na final do Estadual Mirim, já que o primeiro confronto havia terminado empatado.

Fonte: NETVASCO


Vasco goleia Flamengo e vai à final do Estadual Mirim

O Vasco goleou o Flamengo no Estádio de São Januário, pelo placar de 4 a 1, na manhã deste sábado (30/10), e assegurou vaga na decisão do Campeonato Estadual Mirim. O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Caio. Pouco depois, aos seis minutos, foi a vez de Leandro marcar o segundo. No início do segundo tempo, o Flamengo diminuiu, mas Leandro fez mais um aos 21 minutos, e o capitão Bruno fechou a goleada aos 32 minutos.

O adversário do Vasco na final será o Fluminense, que eliminou o Botafogo na outra semifinal. Os jogos finais estão programados para os dias 7 e 14 de novembro. A primeira partida deverá ser disputada em São Januário e a segunda em Xerém, mas ainda falta a confirmaçõa oficial da FERJ.

Vasco: João Paulo (Yuri), Cassio (Vilela), Matheus, Ricardo e Gabriel; Fabiano (Matoso), João Victor, Marquinhos (João Maciel) e Bruno (Alan); Caio (Gerônimo) e Leandro (Lucas Santos). Técnico: Oliveira.

Fonte: Site oficial do Vasco


Sub13 do Vasco traz de volta a festa a São Januário

Sáb, 30 de Outubro de 2010
C.R. Vasco da Gama 4×1 C.R. do Flamengo
11h em São Januário

Gols de Caio, Leandro (2) e Bruno Cosendey

Vasco: João Paulo (Yuri Fialho); Cassinho (Pedro Vilela), Matheus barbosa, Ricardo Graça e Gabriel Soeiro; Fabiano (Matoso), João Victor, Markinhos (João Maciel) e Bruno Cosendey (Alan Carius); Caio Monteiro (Gerônimo) e Leandro Ferreira (Lucas Santos). Técnico: Sérgio de Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro. Diretor: Manuel Pereira.

Neste Sábado quem foi a São Januário torcer pelo Mirim do Vasco testemunhou uma verdadeira festa nas sociais respondendo ao desempenho dos atletas em campo que garantiram a passagem para Final do Estadual derrotando o Flamengo por 4 a 1 após empatarem em 1 a 1 na Gávea.

O Vasco começou arrasador e no primeiro ataque, o Atacante Caio dominou fora da área de frente para os zagueiros, driblou invadindo a área e chutou cruzado no canto. Golaço e Vasco 1 a 0.

No ataque seguinte, a zaga do Flamengo deixou a bola quicar dentro da área e o Atacante Leandro Ferreira de voleio não perdoou. Vasco 2 a 0 sem sequer ter sido ameaçado.

Ainda no primeiro tempo o Vasco sofreu um desfalque com o Meia Markinhos tendo que ser substituído por contusão. Em seu lugar entrou o canhoto João Maciel.

O Flamengo levou um bom tempo para recuperar-se do choque e apenas após a parada técnica do primeiro tempo, passou a dominar o jogo, ocupando o meio de campo e empurrando o Vasco para trás. Nestes 15 minutos o goleiro João Paulo teve muito trabalho, principalmente nas bolas altas.

Na volta do intervalo foi a vez do Flamengo fazer um gol relâmpago que os colocaram de volta no jogo. Mas o Vasco reagiu bem e principalmente a dupla de ataque Caio e Leandro, passaram a buscar mais o jogo.

O Vasco tinha dificuldade de manter a posse de bola trocando passes para fazer o tempo passar, porém os contrataques bem feitos obrigavam o Flamengo a não partir com tudo em busca do empate.

O Lateral Cassinho sentiu uma contusão e o Técnico Oliveira colocou em seu lugar o Zagueiro Pedro Vilela o que deixou o Vasco numa formação mais próxima do 3-5-2, o que acabou beneficiando ao lateral esquerdo Gabriel Soeiro que teve mais liberdade para compor o meio.

O gol do desafogo foi sair apenas após a parada técnica. Numa cobrança de falta lateral da direita cobrada por João Maciel para a área, Bruno Cosendey subiu pelo meio da área, não alcançou mas o Atacante Leandro fechando no segundo pau cabeceou para o fundo das redes.

A partir daí o Flamengo partiu para o ataque de forma desenfreada e o Vasco ficou com o jogo a seu gosto. Num contrataque o Lateral Gabriel Soeiro acertou um balaço da intermediária que passou pelo goleiro bateu no travessão e no chão. O Meia Bruno Cosendey chegou com oportunismo para dar números finais ao placar.

Todos os suplentes puderam entrar no jogo e nos 6 minutos de acréscimo foi o Vasco que sempre esteve mais perto de ampliar.

Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Time do Vasco
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Time do Vasco
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - João Victor e Ricardo
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - João Victor e Ricardo
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Leandro
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Leandro
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Gabriel
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Gabriel
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Markinhos
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - Markinhos
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - João Paulo
Mirim - Vasco 4 x 1 Flamengo - João Paulo



Fonte: Blog de Base