Pioneirismo, essa é a palavra chave na história do Vasco. O Gigante da Colina é o primeiro clube do Brasil a disponibilizar um espaço específico voltado para os Esportes Paraolímpicos. Na tarde desta sexta-feira (29/10), o clube inaugurou uma sala totalmente voltada para essa modalidade.
A coordenadora dos Esportes Paraolímpicos, Livia Prates, comentou a importância desta inauguração.
- Todos os atletas estão muito contentes. É algo de muita importância para o nosso esporte, todos os outros clubes ficaram sabendo dessa inauguração e deram os parabéns. O Comitê Paraolímpico está muito confiante com esse nosso empenho – falou a coordenadora.
Mauro Brasil, nadador vascaíno, que recentemente conquistou uma medalha de prata no Mundial Paraolímpico de natação, destacou a estrutura desenvolvida pelo clube para os atletas paraolímpicos.
- O Vasco é o pioneiro. Recebi elogios do Daniel Dias, André Brasil, todos os atletas de pontas estão valorizando o nosso trabalho aqui no clube. Eu realmente nunca vi algo parecido aqui no país, com essa estrutura só lá fora mesmo. Fico com um orgulho muito grande e tenho certeza que esse trabalho irá colher ótimos resultados num futuro bem próximo – disse o atleta.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, revelou a importância desta obra para os atletas vascaínos.
- É mais uma obra desta gestão que nos orgulha muito. Hoje o Vasco está olhando com carinho para esses atletas, que poderão encontrar todas as condições necessárias para a prática dos esportes – revelou o presidente com exclusividade ao site oficial.
Fonte: Site oficial do Vasco