Tamanho da letra:
|

Felipe irá reencontrar Antônio Lopes e Ramon no jogo contra o Vitória


Sexta-feira, 29/10/2010 - 08:32

Quando pisar o gramado do Barradão, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio campo do Vasco Felipe levará seus pensamentos muito além da simples partida diante do Vitória. Do outro lado do campo, estarão Ramon e Antônio Lopes, antigos companheiros e que remetem gloriosas lembranças ao camisa 6 de São Januário.

Juntos, Felipe, Ramon e o técnico Antonio Lopes foram personagens principais de uma das épocas mais vitoriosas do time vascaíno. Nas quatro temporadas que trabalharam juntos, no final da década de 90, os três foram campeões brasileiros, em 1997, do Estadual do Rio e da Copa Libertadores, em 1998, e do torneio Rio-São Paulo, em 1999. Ambos ainda participaram da campanha do vice-campeonato Mundial de clubes, em 2000, última competição onde estiveram juntos vestindo a camisa cruzmaltina.

Além de elevar o Vasco ao patamar de principal time do país à época, Felipe guarda boas lembranças dos adversários da partida deste sábado. "Sem dúvida, são pessoas especiais. Tenho muitas lembranças boas daquela época, não só dos títulos, mas também da convivência daquele grupo, que era muito bom", salientou, acrescentando que, independente dos companheiros do outro lado do campo, só pensa na vitória vascaína.

"São dois amigos, mas tenho que ser profissional acima de tudo. lamento a situação que o Vitória se encontra, mas tenho que pensar, antes de mais nada, em ajudar o Vasco a conseguir os três pontos", concluiu o jogador.

Na 12ª posição no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa de um triunfo sobre o Vitória, que está em 17° lugar, na zona de rebaixamento, para continuar sonhando com uma posição mais confortável na tabela de classificação.

Fonte: UOL