Tamanho da letra:
|

Felipe, para PC: 'Às vezes é preciso fazer ioga e respirar fundo'


Quinta-feira, 28/10/2010 - 16:06

A expulsão no clássico com o Flamengo foi a terceira do técnico Paulo César Gusmão nesta edição do Campeonato Brasileiro. Até os jogadores já estão preocupados com o jeito impulsivo do comandante. O meia Felipe disse com bom humor que, para o Vasco não correr o risco de ficar muitos jogos sem o treinador à beira do campo, PC precisa respirar fundo e fazer aulas de ioga para relaxar.

O julgamento de PC por causa da expulsão contra o Fla ainda não foi marcado. Na primeira vez que foi para o banco dos réus, ele levou apenas uma advertência. Na segunda, pegou duas partidas.

- É característica dele. O PC é um pouco impulsivo. Procuramos conversar porque isso não é bom para ele, que faz falta na beira do campo. Às vezes é preciso fazer ioga e respirar fundo (risos) - disse o camisa 6.

PC Gusmão reconheceu que é difícil se controlar no espaço reservado aos técnicos, principalmente se for um clássico com o Flamengo. Mas ele garantiu que está disposto a mudar, até porque a cobrança por uma postura mais serena começa dentro de casa.

- Fico nervoso, principalmente contra o Flamengo. Mexe bastante. A cidade para. Sou agitado mas procuro me segurar, até porque sou muito cobrado em casa. Mas às vezes temos uns deslizes. Os próprios jogadores tentam me segurar, mas em algumas oportunidades ficamos cegos. Vou procurar corrigir e a prender com as críticas.

O Vasco, 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, enfrenta o Vitória neste sábado, às 16h (de Brasília), em Salvador.

Fonte: GloboEsporte.com