FJV - Conte sua trajetória no Vasco?
Taveira - Comecei no Clube Regatas Vasco da Gama levado pelo meu pai, joguei Futsal,freqüentava a piscina,era na época sócio aspirante,depois parei de freqüentar o clube como sócio, pois não tinha condições de pagar a mensalidade,em 1975 voltei a ser sócio e ver os jogos na social foi quando passei a conhecer de perto a política do nosso Clube e aos poucos comecei a participar das eleições.
Em 1988, fui a sócio EMERITO, por serviços prestados. Até que conseguimos ajudar o nosso VASCO a recuperar seu prestigio com a eleição do Roberto Dinamite.
FJV - Como você avalia o momento político do Vasco?
Taveira - Bom! A atual Diretoria é séria e SERVE AO VASCO, isto é reconhecido por todos.
FJV - De que forma a presença do Eurico Miranda no Conselho dos Beneméritos é prejudicial?
Taveira - É prejudicial ao nosso Clube, pois como sempre ele não CUMPRE o ESTATUTO, querendo atribuir ao CB um poder que não tem. Criando com esta conduta, muita discórdia. Alias é só que ele sabe fazer.
FJV - Como ex-presidente do MUV, qual a sua avaliação desses dois anos de Roberto Dinamite na presidência?
Taveira - Apesar do CAOS em que encontramos o Clube, o nosso Presidente está indo muito bem.
FJV - Como é a sua relação com as torcidas organizadas do Vasco?
Taveira - Muito boa, sempre estive ao lado das Torcidas Organizada, toda vez que fui solicitado a ajudar, sempre ajudei,é só perguntar ao César da TOV, a Iara da Feminina , e ao Macarrão enfim ,tenho vários troféus dados por nossas Torcidas Organizadas.
FJV - E com a Força Jovem em particular?
Taveira - A Força Jovem no tempo do Eli fazia a camisa com propaganda da minha empresa, claro, eu pagava tudo a fim de ajudar a Força. Tenho um troféu dos 15 anos da Força que guardo com muito carinho. Hoje, continuo ajudando de acordo com a orientação do nosso Presidente.
FJV - Qual a importância da FJV e demais torcidas para o Vasco?
Taveira - Todas as Torcidas Organizadas são importantes para o nosso Vasco.
A Força Jovem por ser a maior sempre comanda a festa nas arquibancadas, mas não podemos esquecer as demais, por exemplo, a TOV tem 65 anos de Vasco,a Renovascão da saudosa Dulce, que continua presente. Seria muito importante para o futuro do VASCO que todos fossem sócios.
FJV - Qual a importância do seu trabalho para o Vasco (como é o seu dia-a-dia no clube)?
Taveira - Não posso julgar meu trabalho, mas acredito que tenho ajudado muito. Afinal lidar com as Torcidas Organizadas não é uma tarefa fácil.
FJV - O que o vascaíno pode esperar neste final de temporada?
Taveira - O nosso time deve conseguir uma vaga para a Libertadores, e com certeza no próximo ano estaremos disputando títulos. E a nossa situação financeira esta sendo com muito sacrifício sendo sanada.
Agostinho Taveira
Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco
Nota da NETVASCO: Ex-presidente do MUV, Agostinho Taveira é atualmente o responsável por lidar com as torcidas organizadas do Vasco durante a administração Roberto Dinamite.