Tamanho da letra:
Departamento médico cauteloso quanto ao retorno de Carlos Alberto
Quarta-feira, 27/10/2010 - 01:41
A vontade de Carlos Alberto de voltar a campo esbarra no departamento médico do Vasco. Durante um jantar beneficente na segunda-feira, o jogador chegou a levantar a hipótese de atuar durante alguns minutos contra o Vitória, sábado. Ontem à tarde, após dar voltas no gramado de São Januário e treinar à parte alguns movimentos com bola com o preparador físico Armando Maciel, o meia voltou a esbanjar otimismo. No entanto, enquanto o camisa 19 treinava, o médico Alexandre Campello afastava qualquer possibilidade de o capitão jogar sábado.
“Ele só vai ser entregue à preparação física no fim da semana”, garantiu Campello.
Ao tomar conhecimento das palavras do médico, Carlos Alberto não escondeu sua decepção. “Estou treinando bem. É mais pela cautela que eles não querem liberar”, disse o meia, chateado. “É bom que volto no outro jogo bem e faço logo gol”, ironizou.
O presidente Roberto Dinamite também esperava que o técnico PC Gusmão já pudesse contar com o meia contra o Vitória.
“Gosto do Carlos Alberto, mas é importante ele estar jogando e manter a regularidade. Até porque ele tem um custo-benefício bem alto. O que eu cobro é uma troca do jogador com o clube. Espero que ele possa voltar a render o que se espera dele”, afirma Dinamite.
Os médicos do Vasco agem com cautela devido ao extenso histórico de lesões do meia, que só disputou 20 dos 57 jogos do time no ano. Assim que Carlos Alberto for entregue à preparação física, a intenção da comissão técnica é que ele ainda treine durante 15 dias antes de voltar aos campos, para assegurar que ele só retorne com 100% de suas condições, e assim, poupar o apoiador e os médicos de novas críticas.
Fonte: O Dia