Tamanho da letra:
PC admite que exagerou e diz que vai seguir conselho de Luxemburgo
Segunda-feira, 25/10/2010 - 22:55
O técnico do Vasco, PC Gusmão, exagerou na dose no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo. Após o cartão vermelho para Dedé, o treinador gesticulou, falou palavrões e acabou expulso pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que na súmula do clássico disse que PC estava fazendo gestos para incitar a torcida contra a arbitragem do duelo. O comandante pode ser indiciado no STJD e pegar um gancho de jogos na reta final do Brasileiro. Vanderlei Luxemburg, treinador adversário, que já passou por situações semelhantes, não condenou o amigo, mas também não aprovou as atitudes.
- Ele estava um pouco chateado, brigando. Eu até falei com o Rodrigo Caetano. Eu também já fiz muito isso, já fui jovem. Depois você olha o tape e vê que não é bem por aí. Em vez de sair reclamando, é melhor ver se o árbitro realmente teve influência no jogo. Eu não condeno ele, porque eu já fiz isso. Eu vi o árbitro atuar com erros e acertos para os dois lados – disse Luxemburgo.
PC, por sua vez, admitiu que exagerou à beira do campo, agradeceu os conselhos do amigo com quem já trabalhou anteriormente no Cruzeiro, mas não deixou de criticar a atuação da arbitragem.
- Estou com uma equipe jovem, e quem desequilibrou fui eu, por tentar mostrar ao árbitro que ele tinha sido injusto. Agradeço o conselho e vou tentar seguir. Vou procurar melhorar em tudo. Eu pedi que filmassem a arbitragem, para fazer a leitura labial dele. A gente pede que o pessoal da CBF que avalia essas coisa olhe com carinho.
Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Vitória no Barradão, sábado às 16h (de Brasília). Já o Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão, quarta, às 22h (de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com