Tamanho da letra:
PC Gusmão: 'Vou ficar mais um dia sem dormir'
Domingo, 24/10/2010 - 21:24
Expulso da partida depois de reclamar de Gutemberg de Paula Fonseca, o técnico do Vasco, PC Gusmão, manteve a postura insatisfeita durante entrevista coletiva. Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, PC culpou o árbitro pelo resultado e afirmou ter ouvido ofensas durante o jogo.
"Pedi para que filmassem o que o árbitro estava falando, para depois fazer a leitura labial como fazem dos treinadores. Não sei se fizeram, mas não tenho sangue de barata para aguentar o que ele falou", disse o treinador, recusando-se a reproduzir o que teria ouvido. "Ele (Gutemberg de Paula Fonseca) tem 24 horas para fechar a súmula, então ele pode relatar o que eu falar aqui e eu e meu clube seremos prejudicados", justificou.
PC vê superioridade vascaína
Insatisfeito com a arbitragem, mas satisfeito com seus jogadores, PC Gusmão disse ter visto o Vasco como superior no Clássico dos Milhões. A equipe cruzmaltina dominou o primeiro tempo, mas principalmente depois da expulsão do zagueiro Dedé, foi muito pressionada pelo Flamengo e acabou sofrendo o empate.
"O Flamengo vinha para cima, mas a partida estava dominada por nós. O Fernando Prass até o gol não tinha feito nenhuma defesa difícil, não houve chute perigoso deles. Quem conhece o Vasco, sabe que é um time que marca e desarma muito, com um contra-ataque forte. Foi um grande jogo, mas fico triste, vou ficar mais um dia sem dormir", lamentou o treinador, para depois novamente criticar a arbitragem.
"Pede-se para que quem define o critério de escolha (dos árbitros) olhe com mais carinho, principalmente quando se trata de um jogo do tamanho de Flamengo e Vasco", completou PC.
O Vasco chegou ao 15º empate em 31 jogos, totalizando 42 pontos. Agora, o Cruzmaltino tem uma semana até o jogo de sábado, contra o Vitória, no Barradão.
Fonte: SRZD