Tamanho da letra:
|

Felipe, sobre Engenhão: 'O campo não faz jus ao Clássico dos Milhões'


Domingo, 24/10/2010 - 14:04

Felipe sempre fala em sua entrevistas que voltou do Catar por sentir falta da emoção de jogar ao lado da torcida, de ter o carinho do público e de disputar grandes jogos. Neste domingo, o meia terá direito a tudo isso. Afinal, nada mexe mais com o torcedor vascaíno que enfrentar o maior rival: o Flamengo.

Apesar da expectativa do meia para voltar a encarar o time rubro-negro (Felipe fez sua reestreia no Vasco justamente contra o Fla, no primeiro turno), há uma coisa que o incomoda: o palco do espetáculo. Para ele, o fato do jogo ser no Engenhão pode afastar os torcedores.

- Vasco e Flamengo não ocupam posições muito boas, o que não motiva tanto os torcedores a irem ao jogo. A partida ser no Engenhão também não ajuda. O acesso é ruim. Particularmente, não gosto do estádio. O gramado é muito duro. O campo não faz jus ao clássico dos milhões. O ideal é que o jogo fosse disputado no Maracanã, mas já que é inviável, não tem jeito.

Aos 33 anos, o meia admite que não é possível ficar totalmente relaxado antes de uma partida como essa.

- Já joguei muitos clássicos. Independente de você ser experiente, o friozinho na barriga é normal. Tem que ter isso. Senão, é melhor parar de jogar. Mas quando começa o jogo, isso acaba. Você sabe o que tem que fazer.

Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com