Tamanho da letra:
|

Confira o papel de parede de Pelé com a camisa do Vasco


Sábado, 23/10/2010 - 14:28

Edison Arantes do Nascimento, o Pelé, completa neste sábado (23/10), 70 anos de idade. Para celebrar a data, o designer Eddie Souza, em parceria com o Site Oficial do Vasco, preparou um papel de parede exclusivo do Rei com a camisa do Vascão. Escolha a resolução do seu monitor e faça o download agora mesmo: 1024x768, 1280x800, 1280x1024.

Pelé já jogou com a camisa do Vasco

O Rei da música, Roberto Carlos, é vascaíno. O Rei do Humor, Chico Anysio também é, e o Rei da Poesia, Carlos Drummond de Andrade, também era torcedor do Vascão. Se todo rei é vascaíno, essa mística não iria ficar de fora logo no futebol. O Rei do Futebol, o maior jogador da história, também é cruzmaltino. Pelé sempre deixou bem claro o seu amor pelo Vasco, e esse amor não foi só da boca para fora. O Rei já entrou em campo com a Cruz de Malta no peito, e melhor, além de atuar, marcou gols em todos os jogos. Um deles, em cima do Flamengo.

Tudo isso aconteceu no início da carreira do Rei. Em 1957, o Vasco estava em uma excursão na Europa com a sua equipe principal, enquanto no Brasil rolava a Taça Morumbi, com alguns clubes do Brasil e do mundo. Por isso, a equipe vascaína montou um combinado com jogadores do Santos, cedendo os jogadores Bellini e Paulinho, convocados para jogar a Copa Roca pela Seleção Brasileira, além de Wagner, Iedo, Artoff e Valdemar, reservas que não viajaram com o time. Nos jogadores cedidos pelo Santos, um chamava atenção. Era um jovem de 16 anos, que era chamado de Pelê ou Pelé.

O torneio começou com as três primeiras partidas no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o combinado Vasco-Santos goleou por 6 a 1 o Belenenses, de Portugal, com três gols de Pelé. Na segunda partida, o combinado empatou por 1 a 1 com o Dínamo Zagreb, da Iugoslávia, com o gol marcado pelo Rei. Na última partida no Rio, outro empate, desta vez contra o Flamengo, e advinha quem marcou o gol contra os rubro-negros? Pelé, entrando para a história, ao desfilar sua majestade por três jogos com a camisa do Vasco, e deixando cinco gols na memória de todos os vascaínos. O campeonato ainda teve mais um jogo realizado contra o São Paulo, na capital paulista, terminado com mais um empate de 1 a 1, com mais um gol de Pelé. Os organizadores não deixaram o torneio chegar ao fim devido a questões financeiras, mas o importante mesmo foi ver o Rei Pelé vestir a camisa do clube que torcia quando criança, na sua infância em Bauru, e manter a escrita de que os grandes jogadores brasileiros da história já jogaram pelo Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco