Durante o treinamento do Vasco no dia que antecede o clássico diante do Flamengo, neste domingo, às 18h30min, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Zé Roberto deixou a atividade com fortes dores na perna direita. O jogador foi atendido ainda no gramado levando a mão ao joelho, mas segundo o médico do clube Paulo César Andrade o atleta sofreu uma torção no tornozelo e preocupa a comissão técnica.
“O Zé Roberto torceu o tornozelo direito. Ele fez um mecanismo de entorse de todo o membro inferior em torno do próprio eixo. Primeiro ele sentiu que iria torcer o joelho e levantou o pé para que o resultante da força não ficasse simplesmente no local. Quando cheguei ao campo, vi que a preocupação dele era o joelho, mas quando chegamos ao vestiário percebemos que a lesão estava localizada no tornozelo como o próprio jogador acusou ainda na saída do gramado”, disse o médico para acrescentar.
“Ele já apresenta um um pouco de inchaço e o tornozelo está bem dolorido. O atleta já iniciou o tratamento e amanhã, com 24 após a entorse, iremos reavaliá-lo para saber se ele terá condições de jogar.”
O médico preferiu ser realista e não confirmar a presença de Zé Roberto no Clássico dos Milhões.
“A entorse é sempre ruim porque pode pegar a parte de tendão, ligamentos e é pior do que uma pancada. É apenas uma dúvida. Só poderemos dizer se ele joga ou não na manhã deste domingo. O que nos tranquiliza é o fato de que o Zé Roberto é um jogador que se machuca pouco e tem uma boa recuperação. Estaria chutando neste momento se ele joga ou não. Portanto, digo que tem 50%”
Fellipe Bastos que apesar de ter aparecido na sede do clube nesta manhã também não está confirmado, pois se recupera de uma virose e ainda não está curado.
“O Fellipe Bastos também preocupa. Apresenta um quadro viral e só saberemos na manhã de domingo se ele terá condições de jogo. Estamos levando um jogador para a concentração caso ele não possa participar.”
Com isso, o time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Cesinha, e Diogo, que fará a sua estreia no profissional; Romulo, Rafael Carioca, Felipe e Fellipe Bastos (Allan); Zé Roberto (Nunes) e Éder Luís. O Vasco é o 11º colocado na tabela de classificação com 41 pontos conquistados.
Fonte: Superesportes