Tamanho da letra:
Declarações de Luxemburgo causam estranheza no Vasco
Sábado, 23/10/2010 - 11:02
A ligação afetiva dos técnicos PC Gusmão e Vanderlei Luxemburgo com Vasco e Flamengo, respectivamente, foi assunto durante toda a semana que antecede o clássico. Declarações de amor de ambos os lados marcaram as entrevistas tanto em São Januário, como na Gávea. Até aí, tudo dentro da normalidade. Mas uma revelação do comandante rubro-negro causou estranheza na Colina. Luxa afirmou que sempre torce contra o Vasco, esquecendo que deu os primeiros passos na carreira como auxiliar de Antônio Lopes, em 1982, justamente no time cruzmaltino.
- Esse tipo de declaração é lamentável porque traz junto com ela o lado ruim do esporte. Chega a ter uma conotação de raiva e ódio que não cabe no futebol. Futebol é uma forma de união das pessoas, não de desunião. A rivalidade tem que ser aquela coisa gostosa que fica só nas brincadeiras. Só tenho a lamentar. E, como se diz no popular, não se cospe no prato em que comeu. Ele teve a chance de começar a carreira aqui. O Vasco abriu as portas para que ele tivesse a carreira vitoriosa que tem hoje - afirma o vice de futebol, José Mandarino.
Luxemburgo deu essas declarações em entrevista coletiva concedida na sexta-feira. Entre outras coisas, o técnico afirmou que, como torcedor do Flamengo, sempre iria querer ganhar do Vasco e que sempre torceria contra o time cruzmaltino.
Apimentado pelas palavras de Luxemburgo, o jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, tem início às 18h30m (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, meia hora antes do iníco do confronto.
Fonte: GloboEsporte.com