Tamanho da letra:
|

PC elogia elenco e descarta rótulo de discípulo de Luxemburgo


Sábado, 23/10/2010 - 01:15

Virou lugar-comum destacar a juventude do elenco vascaíno. Com a média de idade mais baixa do Campeonato Brasileiro, o time vem alternando bons e maus momentos, entre exibições primorosas, como contra o Corinthians, e outras para esquecer, caso do jogo contra o Altético-GO.

Ciente do grupo que tem em mãos, o técnico PC Gusmão faz questão de, sempre que pode, elogiar seus pupilos. E não foi diferente na entrevista coletiva desta sexta-feira, a dois dias do clássico contra o Flamengo, no Engenhão. PC ressaltou o grande trabalho da base vascaína e como o clube pode colher frutos no futuro.

"Tenho que tirar o chapéu para esse grupo, principalmente esse que vem numa batida direta desde a minha chegada. Temos que aplaudir esses meninos, mais uma vez vamos a campo com garotos de 18 anos. Se podemos sonhar com alguma coisa no Brasileirão, é por causa deles. Essas sementes estão sendo bem regadas e têm tudo para se tornarem realidades num futuro próximo. E podem ajudar muito o clube naquilo do que sobrevive, que é a venda de jogadores", destacou o treinador.

Confronto pessoal? PC diz que não

Amigos de longa data, PC Gusmão e Vanderlei Luxemburgo voltam a se enfrentar no domingo. Em 1998, o treinador vascaíno foi preparador de goleiros da Seleção Brasileira que tinha Luxa no comando, e em 2003 levaram o Cruzeiro à tríplice coroa. Em boa fase, PC descarta o rotular o treinador do Flamengo como seu mentor.

"Não sou discípulo do Vanderlei, não tem nem comparação as nossas carreiras. Ele está no topo da profissão, é um dos grandes vencedores do futebol brasileiro, uma pessoa a quem admiro muito e tenho gratidão. Não vai ser um duelo PC x Vanderlei, porque a gente não pode entrar em campo", declarou o comandante vascaíno, que espera um clássico de alto nível.

"Esse clássico é muito importante, ele vai preparar bem o time dele e eu o meu. Vai ser o detalhe a diferença, mas o torcedor quer ganhar e é para isso que estamos trabalhando", completou PC.

Vasco e Flamengoe estão separados por apenas quatro pontos. Enquanto o Gigante da Colina ocupada a 11ª colocação com 41, o Rubro-Negro está em 13º, com 37.

Fonte: SRZD