Um susto geral no treinamento do Vasco desta sexta-feira, em São Januário. Contrariando o que tinha mostrado na quinta. Paulo César Gusmão iniciou a atividade com Diogo na lateral esquerda e dá indícios de que o jovem poderá ser titular no clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, às 18h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A surpresa foi grande já que Diogo ainda não participou de nenhuma partida entre os titulares do Vasco. O jovem foi aproveitado na metade do treinamento de quinta e iniciou a movimentação desta sexta.A atitude de Paulo César Gusmão mostra que Ernani não goza de qualquer prestígio com o treinador.Rumores dentro de São Januário dão conta de que o lateral-esquerdo que se destacou pelo Americano será um dos componentes da ‘barca cruzmaltina’ ao final desta temporada. Porém, Diogo não se preocupa com isso e já trata o clássico como uma grande oportunidade.
"Joguei apenas quatro jogos pelos Juniores e vinha crescendo de produção. Nunca esperava ser chamado pelo profissional, assim tão rápido. Vivo um bom momento nos Juniores e a acho que a oportunidade no profissional veio num momento certo. A responsabilidade de encarar o Flamengo é grande, mas é a chance da minha vida e se a oportunidade aparecer, prometo dar o meu máximo para dar conta do recado" comentou Diogo ao site oficial do Vasco.
Caso atue, Diogo será o sétimo jogador na lateral esquerda
A lateral esquerda é a posição que vem tirando o sonho do técnico Paulo César Gusmão. Com Ramon, virtual titular, no departamento médico, o treinador apostou no jovem Max, mas este também se lesionou. Carlinhos, especialista da posição, foi utilizado algumas vezes e não agradou. Ernani está sem prestígio com o treinador.
O desespero foi tanto que o treinador apostou na volta as origens de Felipe, que veio para o Vasco com o objetivo de atuar no meio campo. Além disso, Jumar, suspenso, também foi improvisado no setor. A expectativa é que o jovem Diogo atenue o problema do setor.
Fonte: UOL