Os quatro bons jogos pelo elenco dos Juniores no ano de 2010 foram o suficiente para o lateral-esquerdo Diogo, de 18 anos, ganhar uma oportunidade no elenco profissional. O atleta, que joga no clube há quatro meses, fica como opção no banco de reservas para o clássico deste domingo (24/10), contra o Flamengo, no Engenhão, já que o técnico PC Gusmão não vai poder contar com Carlinhos, suspenso, e Ramon e Max, que ainda se recuperam de lesão.
Apesar de nunca ter atuado diante dos rubro-negros pelos Juniores, o vascaíno sabe da responsabilidade que terá pela frente e caso tenha uma oportunidade de entrar em campo, promete dar conta do recado.
- Joguei apenas quatro jogos pelos Juniores e vinha crescendo de produção. Nunca esperava ser chamado pelo profissional, assim tão rápido. Vivo um bom momento nos Juniores e a acho que a oportunidade no profissional veio num momento certo. A responsabilidade de encarar o Flamengo é grande, mas é a chance da minha vida e se a oportunidade aparecer, prometo dar o meu máximo para dar conta do recado – comentou Diogo com exclusividade ao site oficial.
Antes de chegar a São Januário, o jogador teve passagens pelas categorias de base do Goiás e do Vila Nova. Já no Vasco, o lateral atuou em duas partidas pelo Torneio OPG e em duas pela Copa Sub-23.
Fonte: Site oficial do Vasco