Tamanho da letra:
Vasco empatou seus 4 clássicos até agora no Brasileirão
Quarta-feira, 20/10/2010 - 21:54
Se há um tema que ninguém gosta de falar no Vasco é o excesso de empates. No Brasileiro, o time tem 14 e só é superado pelo Botafogo que, com uma “arrancada de igualdades” (oito seguidas), ultrapassou o Gigante da Colina nesse quesito (o Glorioso tem 15). O curioso é verificar que boa parte desses empates foram obtidos em clássicos. Nas quatro vezes em que o time cruzmaltino entrou em campo neste Brasileiro para encarar um arquirrival saiu com um ponto de campo.
Foi assim contra o Fluminense (2 a 2), Botafogo (1 a 1 e 2 a 2) e Flamengo (0 a 0). Neste domingo, o rubro-negro volta a ser o adversário do time cruzmaltino. Para os jogadores, é a hora de acabar com essa sequência de igualdades.
- Todo clássico é diferente. Tem que vencer, senão as coisas começam a ficar ruins. Vitória em clássico sempre dá uma moral. As coisas começam a fluir. A gente sabe que é um jogo difícil, mas que vencer – disse o atacante Eder Luis.
- Clássico sempre é complicado falar. São jogos diferentes. Erramos em alguns detalhes nos outros duelos, o que nos impossibilitou de sair de campo com a vitória. Esperamos fazer tudo certo agora – afirmou o volante Rafael Carioca.
Para o técnico PC Gusmão, um empate em um clássico não pode ser considerado um mau resultado por conta da rivalidade entre as equipes. Mesmo assim, o treinador espera que o Vasco possa conquistar uma vitória neste domingo.
- Incomodar, empatar sempre incomoda. O clássico, como todo mundo fala, é igualdade. Não tem favorito. Os três que eu participei (no primeiro, contra o Botafogo, Celso Roth era o técnico), foram grandes jogos.. Empatar é muito ruim, mas em se tratando de clássico não é nada de anormal – explicou.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com