Tamanho da letra:
|

Romário não diz para quem vai torcer no clássico de domingo


Quarta-feira, 20/10/2010 - 21:15

O agora deputado Federal, Romário (PSB), concedeu entrevista nesta quarta-feira à "Rádio Globo" enquanto político, mas não deixou de falar de futebol e comentou sobre o jogo neste domingo, entre Vasco e Flamengo, considerado um dos mais acirrados do futebol brasileiro.

O baixinho comentou sobre a vitória nas urnas, com quase 150 mil votos, dizendo que a campanha não foi fácil.

"No começo, eu estava preocupado com a transição do Romário jogador para o Romário político. Foi muito trabalho, mais de 90 municípios visitados. Eu consegui, e fiquei muito feliz", disse o craque.

Romário falou que seu objetivo na política está firmada em duas plataformas, uma voltada para crianças e jovens carentes, e a outras é para portadores de necessidade especiais.

"Vamos colocar na cabeça dos pais que o esporte salva vidas", disse, informando que irá aproveitar que o Brasil é sede da Copa do Mundo.

Baixinho se esquiva sobre clásico de domingo

Perguntado para quem irá torcer no jogo de domingo (Vasco e Flamengo), o filho de seu Edevair de Souza disse que no período eleitoral não teve tempo para acompanhar muito futebol, e que por isso não poderia dizer o que acha da partida que, pela primeira vez na história do confronto, irá acontecer no estádio do Engenhão.

"É um grande jogo, os dois maiores do futebol. Idenpendente se o jogo está valendo tres pontos, não sabe-se o que vai acontecer", se esquiva.

Romário falou do gol que considera mais bonito. Ele disse que foi jogando com a camisa do vasco, no final da Taça Guanabara, que ele não soube infomar a data. Para contrabalancear, ele falou que no Flamengo, foi o primeiro que fez quando voltou do Bercelona, dizendo-se o único a marcar na partida.

"Tenho pendências nos três clubes que joguei (flamengo, fluminense e vasco), mas isso não diminui o respeito que tenho por eles".

Sobre a possibilidade de ser presidente do Flamengo, o que teria dito em uma ocasião, ele afirmou que seu objetivo agora é estar na política e melhorar uma qualidade de vida das crianças, já que papai do céu me deu oportunidades. Eu sou América, eu vou continuar e tentar colocar o time na primeira divisão.

Fonte: SRZD