Tamanho da letra:
|

Paulo César Gusmão relembra gol do chapéu de Romário em 1988


Quarta-feira, 20/10/2010 - 15:19

Ao falar de seu Vasco x Flamengo inesquecível, o técnico Paulo César Gusmão não tem dúvidas em falar sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A maior lembrança vem por causa de Romário, na flor da idade, aprontando de tudo dentro de campo.

Naquele jogo, PC Gusmão era o goleiro reserva do Vasco e companheiro de quarto de Romário na concentração. As palavras do Baixinho nas conversas antes dos jogos são lembradas até hoje pelo treinador, que passa a experiência para seus comandados.

"Tem que jogador que é mesmo diferente. Ele já sabe antes do jogo o que vai acontecer. Eu era um espectador priviliegiado, assistindo do banco de reservas. Antes desse jogo, o Romário me disse que daria um lençol no Leandro, outro no Zé Carlos e faria um golaço. No gol, não chegou a dar um lençol no Leandro, mas deu no Zé Carlos e empurrou com a cabeça para o gol e correu na minha direção dizendo:n"eu te falei". Cito isso sempre em minhas palestras", disse PC.

Naquele jogo, o Vasco venceu por 2 a 1 e abriu caminho para a conquistado bicampeonato. Nesse domingo, o time enfrenta o Flamengo, no Engenhão, ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Com 41 pontos, está a cinco do Atlético-PR, que seria o último clássificado para a competição.

Fonte: IG