Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano fala sobre conversas para renovação e clássico
Quarta-feira, 20/10/2010 - 08:10
Em entrevista ao programa 'Só da Vasco', o Diretor Executivo Rodrigo Caetano comentou sobre alguns assuntos que vem rondado o noticiário do Vasco nas últimas semanas. Dentre esses, destaque para o momento que o Diretor Executivo falou sobre sua situação com o Vasco e voltou a confirmar as renovações de contrato do goleiro Fernando Prass e do zagueiro Dedé.
Confira abaixo, na íntegra, a entrevista de Rodrigo Caetano:
“Não posso aqui deixar de, primeiro, reconhecer a grande oportunidade que o Vasco me deu no cenário nacional. Quando aceitei o desafio e olho para trás vejo que foi uma decisão acertada de participar dessa retomada do Vasco, voltando de uma Série B, e hoje também já tendo o direito de sonhar com algo maior e vislumbrando um futuro promissor nesse processo. Esse reconhecimento ao trabalho, o interesse e sondagem de outros clubes não passa disso. Mesmo os clubes que vieram fazer contato sempre tiveram de mim a mesma resposta. Para que eu pudesse falar com o clube A, B ou C, isso só iria acontecer depois deu sentar com as pessoas do Vasco e decidir a continuidade ou não do trabalho, do projeto. Hoje nós tivemos a primeira conversa e espero que isso possa ser definido ainda nesse mês. Acho que para o bem do Vasco e consequentemente também para a minha carreira profissional. Sempre deixei muito bem claro que a minha intenção é de permanência. Têm alguns fatores que não se limitam apenas a questão financeira e nem poderiam, que vem antes, da questão financeira. E a gente está conversando com muita calma, transparência e principalmente muita gratidão e respeito a instituição. Todos esses aspectos estão sendo levados em consideração para que a gente decida o que é melhor ai sim, para o futuro profissional, e espero que aconteça o mais breve possível e certamente o carinho do torcedor, o reconhecimento, o respeito principalmente é algo que vai pesar muito, e vamos ver nas próximas semanas o que irá acontecer para ver se a gente tem um desfecho favorável para todos sem deixar de lado, vale frisar, o foco do momento é que o time, que tenhamos toda a concentração para este clássico, os jogos que faltam para terminar o campeonato brasileiro, já que nós temos hoje a possibilidade de almejar algo maior e o foco deve estar em cima disso. Da minha permanência ou não, ela terá um momento certo para a gente definir e pode ter certeza que jamais abriria negociações com nenhum outro clube antes de conversar com o Vasco. Isso não tem possibilidade e só vai acontecer e só vai ser definido, ou decidido, de que realmente não teria condições de permanecer coisa que espero que não ocorra."
Conversa com a diretoria e clássico com o Flamengo:
“Primeiro que nunca me utilizei de nenhuma manifestação de interesse de nenhum outro clube para sentar e conversar com a direção para melhorar a minha situação contratual. Acredito muito no cumprimento de acordos e é isso que a gente procura passar para os nossos atletas também e não seria diferente no meu caso. Segundo ponto, nós tínhamos algumas situações a serem definidas com relação aos atletas e acho que isso vinha e vem em primeiro plano. Como é o caso da renovação do Fernando Prass, por três anos, e do Dedé, por quatro. São jogadores titulares que fazem parte de uma espinha dorsal, então, para que depois pudéssemos ver a questão individual. Vai ter um momento que isso tome espaço, porém nada mais importante hoje que a preparação do time para o clássico de domingo.Não podemos tirar o foco e estamos totalmente voltados para isso. A gente sabe que no que for em relação a torcida do Vasco, espaço no Engenhão, tenho certeza que irá tomar, pois acredita no time e hoje representa o Vasco. Essas são as demonstrações em São Januário, para que o torcedor compareça e de o seu apoio incondicional a essa equipe, pois nos temos as mesmas condições do nosso adversário que é fazer um grande jogo e espero que a gente possa sair vencedor no domingo com o apoio do nosso torcedor."
Fonte: Supervasco