Tamanho da letra:
Fernando Prass ainda lamenta derrota: 'Era um jogo para ganhar'
Segunda-feira, 18/10/2010 - 17:18
Mesmo atuando fora de casa, a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO não estava nos planos do Vasco, que vinha de uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Fernando Prass, que completou 100 jogos com a camisa cruzmaltina, as circunstâncias da partida em Goiânia eram boas para mais uma vitória. Além do grande apoio da torcida no Serra Dourada, ele lembra que o jogo estava aberto e o time poderia ter aproveitado melhor.
- Era um jogo para ganhar e conversamos sobre isso no vestiário. O Atlético-GO é uma equipe que não pressiona muito e deixa o adversário jogar. O nosso time começou bem, mas a expulsão do Carlinhos acabou prejudicando o sistema defensivo. Eles souberam usar as pontas e nosso meio deu espaços para os volantes adversários. O Pituca, por exemplo, teve algumas chances de chutar de fora da área. Não conseguimos segurar a pressão.
Mesmo com a derrota, o goleiro acredita que o Vasco pode conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Fernando Prass lembra que ainda existem muitos confrontos diretos e que as outras equipes podem perder pontos importantes até o fim da competição.
- Matematicamente ainda temos chances. Dependendo do resultado na reunião da Conmebol nesta segunda (que decide se o Brasil terá mais uma vaga) não ficaremos tão distantes. Nossos adversários diretos terão jogos importantes e podem cair na tabela. Mesmo assim, não podemos perder tantos jogos assim.
O Vasco está com 41 pontos na 11ª colocação na tabela. Se a Conmebol liberar mais uma vaga para o Brasil, o clube ficará cinco pontos da zona de classificação. O próximo confronto será contra o Flamengo, às 18h30m, de domingo, no Engenhão. Para a partida, o técnico PC Gusmão deverá ter as voltas de Fagner e Max. Carlinhos, expulso, e Jumar, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora.
Fonte: GloboEsporte.com