Tamanho da letra:
|

Pres. da Recoma feliz com visibilidade que marca teve na vitória do Vasco


Sexta-feira, 15/10/2010 - 20:05

A Recoma ganhou mais visibilidade após a vitória do Vasco contra o Corinthians, em partida realizada na noite desta quarta-feira, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi transmitido por duas redes TV do Brasil e a empresa estampou sua marca na parte inferior traseira da camisa e do calção do time cruzmaltino. O acordo é uma das iniciativas propostas pela Recoma no intuito de alavancar a exposição de sua marca em todo o país.

É a primeira vez que a companhia investe no marketing futebolístico e a iniciativa foi válida somente para este confronto. De acordo com Sérgio Schildt, presidente da Recoma, a ação foi um sucesso. "Estamos felizes com a vitória do Vasco e com a repercussão que a exposição de nossa marca teve no país inteiro, tanto na tv, como nos principais jornais e sites. Está comprovado que o investimento no futebol é retorno garantido", comemora.

A empresa, líder no segmento de infraestrutura esportiva no Brasil, está vivendo um momento especial. Depois de 31 anos de mercado, está fechando 2010 com crescimento de 60% no faturamento em relação ao ano passado. A explicação para tamanha evolução é o aquecimento da indústria do esporte em função da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Segundo o Associação Brasileira da Indústria do Esporte, o mercado deverá crescer este ano em torno de 15% e dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.

Entre as obras recentes mais importantes da Recoma está a reforma do Centro Olímpico de São Paulo, onde foi instalada uma pista de atletismo com o piso Regupol, fabricado na Alemanha pela BSW, parceira da empresa há mais de 15 anos. A pista foi inaugurada no final de julho e recebeu a certificação da IAAF Classe 1, avaliação máxima da IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Também fazem parte do portfólio da Recoma as pistas de atletismo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), a da Sogipa, de Porto Alegre (RS), a Unesp, de Presidente Prudente (SP), e a de São Caetano do Sul (SP), importantes centros de treinamento, além da pista de Maringá (PR), e a do Sesi, em Blumenau (SC).

Há 31 anos no mercado e com 600 funcionários, a divisão de pisos esportivos é um dos destaques da Recoma que, em pouco tempo, tornou-se a maior distribuidora no Brasil de pisos importados para uso esportivo, tais como: gramados sintéticos, pistas de atletismo, pisos emborrachados, tatames para judô, pisos para ginásios, pisos modulares portáteis e quadras asfálticas. Toda essa tecnologia faz com que a Recoma® tenha a aprovação de diversas federações esportivas.

Fonte: Futebol Interior