Tamanho da letra:
Fellipe Bastos comenta as qualidades do time do Vasco
Sexta-feira, 15/10/2010 - 15:34
O Vasco começou o ano reticente, com algumas boas atuações no Campeonato Carioca, depois patinou na Copa do Brasil e, finalmente quando começou o Campeonato Brasileiro, o time parecia fadado ao insucesso. Porém, a Copa do Mundo veio, os clubes então tiveram uma pausa de 40 dias para ajeitar o time e o Vasco, foi um dos que melhor aproveitou a inter-temporada.
Contratou nomes como Éder Luís, Felipe, Zé Roberto, Felipe Bastos, o técnico PC Gusmão e, logo tratou de trabalhar duro. E, praticamente, três meses após o fim do recesso, o clube apresenta um desempenho louvável. São sete vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas em 21 partidas.
Um dos destaques da equipe na partida, Felipe Bastos destacou a importância da inter-temporada e a chegada dos reforços como um fator importante nessa consolidação do elenco vascaíno.
“Eu acho que a qualidade, técnica e tática, do nosso time melhorou muito logo depois da Copa do Mundo e, a criatividade do Felipe e a velocidade do Zé Roberto e do Éder Luís têm ajudado muito a gente. Um fator que está sendo o diferencial da nossa equipe é a velocidade, nossa equipe está saindo muito rápido para os contra-ataques, realizando as jogadas muito rápido também e temos surpreendido os adversários dentro de São Januário e fora também”, disse o meia.
O meia acha ainda que depois dos jogos contra o Grêmio, onde o time abriu 3x1, mas permitiu o empate e contra o Corinthians, onde conseguiu uma vitória imponente por 2x0, o Vasco provou que não deve em nada para os times do alto da tabela.
“A equipe do Vasco não deve a ninguém que está na parte de cima da tabela, por bobeira nossa acabamos perdendo pontos que não podíamos perder. Poderíamos estar brigando lá em cima, mas agora é pensar para frente e esquecer tudo o que passou e aprender com os erros, para não repeti-los novamente”, finalizou o meia.
Fonte: Superesportes