Tamanho da letra:
|

Jogadores rejeitam favoritismo no confronto contra Atlético-GO


Sexta-feira, 15/10/2010 - 14:52

Não seria nenhum absurdo apontar o Vasco como favorito no confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Isso porque os goianos, com 29 pontos, estão preocupados em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto os vascaínos, com 41 pontos, projetam uma vaga na próxima Copa Libertadores. Porém, os cruzmaltinos preferem deixar de lado esse favoritismo e esperam um duelo muito equilibrado.

A preocupação em relação ao confronto deste domingo se deve ao desempenho do Atlético na rodada passada da competição. Isso porque os goianos visitaram o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, e ganharam por 4 a 3. Em um determinado momento do confronto os atleticanos chegaram a abrir uma vantagem de 4 a 1, levando ao desespero os corintianos.

"O Atlético Goianiense vem evoluindo dentro do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo não estamos esperando uma partida tranquila neste domingo, muito pelo contrário. O time deles fez um grande jogo contra o Corinthians e vem rendendo bem, embora ainda não tenha conseguido deixar a zona de rebaixamento. Não vamos nos iludir com posição na tabela de classificação", lembrou o zagueiro Dedé.

Seu companheiro de zaga, Cesinha, concorda com ele e faz coro no discurso de que deve se respeitar o rival deste domingo. O defensor lembrou que o Dragão já tinha feito outros grandes jogos antes de domingo.

"O Vasco está se preparando para um confronto muito equilibrado e difícil, pois o Atlético Goianiense está em evolução na competição. Além disso, conseguiu vitórias importantes neste Campeonato Brasileiro antes mesmo do domingo passado. Ganhou do próprio Corinthians no primeiro turno, venceu o Cruzeiro e o Fluminense. Portanto, estamos com o sinal de alerta ligado", disse Cesinha.

Com a experiência de quem já dirigiu o Atlético, Paulo César Gusmão também espera uma partida muito complicada.

"Eu conheço bem o Atlético Goianiense e sei que é um time que vai nos dar muito trabalho. Eles têm condições de deixar a zona de rebaixamento e sabem muito bem disso. Portanto, estamos preparados para um confronto muito disputado", disse Paulo César Gusmão.

O time para este confronto está praticamente definido e deverá ser o mesmo que derrotou o Corinthians por 2 a 0 no meio de semana. O lateral-direito Fagner segue se recuperando de lesão na coxa e, com isso, o paraguaio Irrazábal continuará a ocupar o setor. No lado esquerdo, o jovem Carlinhos foi muito elogiado por todos e deve permanecer na equipe. Dessa maneira, o Cruzmaltino vai formar com: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Cesinha e Carlinhos; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Felipe; Éder Luís e Zé Roberto.

Fonte: Gazeta Esportiva