Tamanho da letra:
|

Engenhão pode ganhar mais segurança e melhores acessos


Sexta-feira, 15/10/2010 - 11:50

De olho nos próximos anos esportivos no Rio de Janeiro, o Botafogo ganhou importantes aliados para melhorias no Engenhão. Em um evento em General Severiano que contou com personalidades como o secretário especial da Copa do Mundo de 2014, Ruy César Miranda, e o diretor-executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, prometeu uma Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) nos entornos do estádio. Botafoguense, o político fez questão de parabenizar o trabalho feito pela diretoria alvinegra.

- Quero parabenizar o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo) por tudo que ele tem feito pelo clube. O trabalho está sendo extraordinário. Um dos nossos projetos será pacificar a área no entorno do estádio, como o Complexo da Maré e o Alemão - afirmou o vice-governador.

O evento na sede alvinegra foi denominado "Ciclo Esportivo Carioca, o Estádio Olímpico João Havelange e o Botafogo" e teve como objetivo atrair investidores para o clube. Além da segurança, Pezão prometeu mudanças nas estações de trem que fazem parte da linha que atende o bairro do Engenho de Dentro e veículos mais confortáveis para a população.

Ruy César explicou em sua palestra que as ruas em torno do Engenhão serão mais valorizadas e disse que a modernização da saída 3 da Linha Amarela vai ser o início de um acesso mais fácil ao estádio.

- Não sou parceiro do Botafogo. Sou cúmplice - disse Ruy César.

Maurício Assumpção vibrou com o evento e garantiu que as melhorias não vão ficar apenas nas promessas.

- O Engenhão será o centro do vulcão nos próximos anos. Estamos nos preparando para isso e a presença dessas pessoas demonstra que grandes parceiros querem apostar no esporte - disse.

Fonte: GloboEsporte.com